Rotary Clubs de Ponta Grossa fazem parceria para produção de 1000 Fraldas

No dia 18 deste mês, os Rotary Clubs de Ponta Grossa Alagados e Ponta Grossa Campos Gerais, se uniram em um verdadeiro mutirão para atender uma importante carência da Associação Pontagrossense de Assistência a Criança Deficiente – APACD, que estava precisando com urgência de grande quantidade de fraldas.

A APACD atende mais de 200 crianças portadoras de diferentes tipos de deficiência, e o consumo de fraldas é alto. A necessidade foi apresentada na reunião do Rotary Club Ponta Grossa Alagados, pela companheira Juliana Santos, que também é Fisioterapeuta da Entidade. De forma rápida, os companheiros se mobilizaram levantando a disponibilidade de voluntários para mão de obra. Este trabalho contou com a participação do Rotary Alagados e Campos Gerais, e dos Interact e Rotaract Clubs Ponta Grossa Sabará.

O Rotary Club Ponta Grossa Campos Gerais possui toda estrutura e maquinário para fabricação de fraldas. O Rotary Alagados adquiriu a matéria prima. Esta realização promoveu muita amizade e companheirismo. Os voluntários trabalharam no período da noite. Enquanto alguns fabricavam fraldas, outros mostravam seus dotes gastronômicos preparando um jantar comunitário.

“As Associações de maneira geral realizam um trabalho em substituição ao Poder Público que não consegue atender toda a demanda da sociedade, compete a organizações como o Rotary contribuir também da forma que puder, seja através de doações ou fornecendo sua mão de obra”, comenta o presidente Sergio Belotto, do Rotary Alagados.

aÇÃo-apacd-em-18-07-foto-3 ação-apacd-em-18-07-foto-1 20150721132954 20150721132954 (2) 20150721132954 (1)

Mais Informações:
Sergio Belotto \ RC Ponta Grossa Alagados