Rotary Curitiba Champagnat realiza Bazar Beneficente

2015 07 11 RC Ctba Champagnat Bazar 01No último dia 11, o Rotary Club de Curitiba Champagnat realizou um importante Bazar Beneficente junto com o Centro de Integração Digital Dom Orione.

A proposta da realização foi dar às pessoas de baixa renda, residentes nas proximidades do Centro de Integração Digital Dom Orione, a oportunidade de adquirir bens semi-novos a preços simbólicos; bem como levantar recursos financeiros que serão aplicados na própria comunidade, onde o bazar foi realizado.

O Bazer beneficiou cerca de 80 adultos, homens e mulheres. Além de 70 crianças atendidas em período de contra turno pelo Centro de Integração Digital Dom Orione.

A realização do evento é de fundamental importância, pois trata-se de um público carente de recursos financeiros e que tem a oportunidade de adquirir roupas, calçados, brinquedos, utilidades domésticas e eletrodomésticos a preços simbólicos. Além disso, parte da renda obtida será aplicada na própria instituição – CID Centro de Integração Digital Dom Orione.

Durante meses todos os membros do Rotary Club de Curitiba Champagnat arrecadam junto aos amigos, contatos profissionais e empresas, itens dos mais variados, como roupas, brinquedos, eletrodomésticos, utilidades domésticas; agendamos uma data com o Centro de Integração Digital Dom Orione, que se responsabiliza por divulgar o bazar e disponibiliza o espaço para realização do evento. Os próprios membros do Rotary Club organizaram as mercadorias e as vendeu a preços simbólicos. Parte da renda do bazar é entregue à Instituição na mesma data da realização e outra parte o Rotary Club investe no próprio Centro de Integração Digital, por meio da realização de projetos e ações sociais.

“Famílias carentes minimizam suas necessidades com a aquisição de bens, aos quais dificilmente teriam acesso por outros meios. A vida de 70 crianças e adolescentes também é beneficiada, pois a Instituição que os atende recebe recursos financeiros para a aquisição de bens e serviços necessários às suas atividades. O Rotary Club também levanta recursos para investir em projetos e ações a serem desenvolvidos em prol dessas mesmas crianças e adolescentes”, comenta Patrícia de Cássia Pereira Jorge, do Rotary Champagnat.

Mais Informações:
Patrícia de Cássia Pereira Jorge \ patriciacpjorge@gmail.com