Agosto \ Mensagem do Governador Herbert Moreira

Governador Herbert Moreira e Patty

Seja proativo: conquiste mais um novo sócio

Com certeza, você deve pertencer a um Distrito ou a um clube pujante e que possui em suas comunidades número suficiente de profissionais capazes e conceituados, dotados do espírito de Servir, mas que ainda não conhecem e, consequentemente, ainda não são seus companheiros.

Devemos ser criativos, inovadores, decididos e proativos para nos tornar conhecidos para o grande público e daí partirmos para angariar novos companheiros. E não precisamos dizer que muito valioso tem sido o intenso trabalho reservado aos grupos que cuidam da Imagem Pública do Rotary visando a tornar essa missão mais fácil.

A tarefa de arrebanhar novos companheiros não está reservada apenas aos Conselhos Diretores e às Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo. Se assim fosse, parte do problema já estaria resolvido, e muitos estariam orgulhosamente exibindo em sua lapela a roda rotária, essa que já foi denominada de denteada.

Você, caro companheiro, que tem orgulho de participar da nossa centenária instituição permita que seus amigos, colegas de profissão, vizinhos, etc. também o tenham, convidando-o para que nos conheçam e depois se tornem rotarianos, com o seu mesmo entusiasmo.

Você ainda se lembra daquele dia tão especial em que você se tornou um rotariano? Você foi saudado por um mar de novos rostos e vislumbrou um oceano de novas oportunidades para companheirismo e serviço. Seu padrinho no Rotary fez a diferença – ele dedicou parte do seu tempo para fazê-lo sentir o espírito do Rotary.

Agora é chegado o momento em que você fará a diferença. Agosto é um mês dedicado ao Desenvolvimento e retenção do Quadro Associativo, época ideal para se trazer um novo sócio para o nosso convívio. Todavia, não podemos limitar o nosso trabalho somente ao recrutamento de novos sócios, mas, sim, à manutenção dos já existentes. Não nos esqueçamos de que é sete vezes mais fácil manter um rotariano de que trazer um novo.

Imagine por um momento aonde poderíamos chegar se cada rotariano trouxesse um novo companheiro. Esse pequeno esforço representaria um crescimento sem paralelo. Solicito aos rotarianos que sejam proativos nos seus esforços de desenvolvimento e retenção do quadro associativo.

Novos sócios significam vida nova para os Rotary Clubs, pois eles trazem ideias novas, energia e entusiasmo. Novos sócios tem ânsia de enfrentar novos desafios, empreender projetos inovadores e contribuir com enfoques modernos para velhos empreendimentos.

Herbert Moreira
Governador do Distrito 4730