Procurador Federal da Operação Lava Jato dará palestra em evento do Rotary Marumby

Procurador Deltan Dallagnol durante entrevista em Curitiba / Agência Reuters

Nesta Quarta-feira, dia 26 de Agosto, a cidade de Curitiba terá a oportunidade de presenciar uma importante palestra sobre os temas “Corrupção e Ética”. Esta apresentação será feita pelo Dr. Deltan Dallagnol, Procurador da República que está à frente da Operação Lava Jato.

Deltan Dallagnol integra a força-tarefa da Operação Lava Jato, a mais explosiva ação integrada do Ministério Público Federal e da Polícia Federal já deflagrada contra desvios de recursos públicos – o núcleo central da organização criminosa assumiu o controle de contratos bilionários da Petrobrás e distribuiu propinas a políticos e partidos durante uma década.

Deltan Dallagnol assumiu uma cruzada sem precedentes na história de sua Instituição. Ele quer o que chama de ‘um País mais justo’. “A corrupção sangra o nosso País”, adverte.

Sua meta, e a de seus pares no Ministério Público Federal, é levar ao Congresso um Projeto de Lei que contemple “10 Medidas Contra a Corrupção”. O desafio é enorme: “Precisamos de um milhão e meio de assinaturas para que essas ideias se transformem em um projeto, assim como a Ficha Limpa”. Durante o evento, estarão sendo coletadas assinaturas para este Projeto de Lei Popular, sugerido pelo Ministério Público Federal.

O Rotary Club de Curitiba Marumby é o anfitrião desta importante realização, que contará com a presença de companheiros, amigos e familiares dos Rotary Clubs do Distrito 4730. “A participação dos companheiros dos Rotary Clubs do Distrito 4730, bem como seus amigos e familiares é fundamental”, comenta Josevam Barreto, presidente do Rotary Club anfitrião.

O Ingresso poderá ser adquirido no local com a Doação de 05 Kg de Alimento Não Perecível ou pelo valor de R$ 10,00 (Dez Reais) que será destinado a compra de alimentos. Toda arrecadação será direcionado as seguintes instituições filantrópicas: Só Vida; Fundação Pró Hansen; Sociedade Socorro aos Necessitados; e Lar Batista Esperança.

Palestra “Corrupção e Ética” com Dr. Deltan Dallagnol da Operação Lava Jato
Nesta Quarta-feira, dia 26 de Agosto, as 20h, no Colégio Santa Maria, em Curitiba
Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, 98, São Lourenço, Curitiba PR

Conheça o Dr. Delta Dallagnol e o Projeto de Lei Popular das “10 Medidas Contra a Corrupção” – clique aqui