Lideranças Mundiais de Rotary se reuniram no Instituto do Rio de Janeiro

Presidente do Rotary International, Ravi Ravindran, faz seu pronunciamento na Sessão de Abertura do 38º Instituto Rotary do Brasil. Windsor Hotel, Rio de Janeiro.

O Instituto Rotary do Brasil foi realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Rio de Janeiro e foi um dos momentos mais sublimes do Movimento Rotário Brasileiro neste ano de 2015, que também contou com a realização da Convenção Internacional de São Paulo, em Junho, no Anhembi.

Este importante evento contou com a presença das maiores Autoridades do Movimento Rotário Mundial, destacando o Presidente de Rotary International, Ravi Ravindran, Chairman da Fundação Rotaria, Diretores de RI, bem como Rotarianos ilustres do Brasil, Internacionais e palestrantes de conceito mundial em suas áreas de atuação.

Uma Programação Dinâmica e Completa foi cuidadosamente elaborada para possibilitar a ampliação dos conhecimentos rotários de todos os participantes, reciclando as diretrizes de cada Distrito Brasileiro com propostas atuais alinhadas com as futuras emendas de Rotary International.

Confira como foi a Programação Completa – clique aqui

É durante o Instituto Rotário Brasileiro que todos os Governadores têm a oportunidade de interagir em torno dos mais importantes temas Rotários da atualidade. Esta troca de experiências de diferentes gerações, direcionadas pelo Planejamento das maiores lideranças rotárias mundiais, é a garantia de que estaremos caminhando rumo ao desenvolvimento efetivo de Rotary International através dos nossos trabalhos e realizações.

“É sempre bom rever conceitos e adaptar nossas ações segundo as necessidades das pessoas que precisam de nós, precisam do Rotary. Temos muito do que nos orgulhar pelo que já foi feito, mas não podemos viver do passado. Em oportunidades como estas, temos condições de repensar o quanto somos verdadeiramente relevantes para, se necessário for, ajustarmos o rumo das coisas. É importante que cada vez mais, rotarianos participem do Instituto para compartilhar experiências, mas especialmente as novidades. Saber o que se tem feito de diferente e de novo e repensar o que  verdadeiramente fazemos em Rotary e igualmente o que estamos fazendo por ele. Qual é o sentido de ser rotariano?, comenta Herbert Moreira, Governador do Distrito 4730.

Presidente de RI, Ravi Ravindram

“Rotary precisa crescer olhando para o futuro. Mãos a Obra. Chega de discurso. É a oportunidade que temos para melhorar a qualidade do voluntariado nos clubes. A hora é agora. Só assim vamos crescer”, afirma Ravi Ravindram, presidente de Rotary International 2015-16.