Rotary Kids é fundado em projeto conjunto entre clubes de Ponta Grossa

11181682_1169010656446435_3955996483651503790_nO presidente de Rotary International, Ravi Ravindran, durante os treinamentos dos Governadores realizados nos Estados Unidos, manifestou seu pensamento em ter as crianças como início do Rotary. O Governador Herbert Moreira adotou esta diretriz como um propósito bastante sólido, tendo estas crianças como oportunidade para fortalecer o movimento rotário, desde os primeiros anos de vida.

Durante os treinamentos dos Presidentes Eleitos, realizados no Distrito 4730, o governador Herbert manifestou o sonho de fundar um Rotary Kids durante este ano rotário.

Os presidentes Sergio Belotto e Edineia Blum, dos Rotary Clubs de Ponta Grossa Alagados e Campos Gerais, respectivamente, por terem em seu quadro associativo famílias com crianças na faixa etária de 05 a 11 anos, aceitaram o desafio e começaram os planejamentos desta nova organização rotária a ser criada, cujo nome seria Rotary Kids Ponta Grossa Alagados Campos Gerais.

As primeiras reuniões de planejamento foram realizadas na companhia de muito companheirismo e entusiasmo, pois estes Rotary Clubs estavam prestes a fundar um dos mais novos programas de Rotary International para as Novas Gerações.

No dia 04 de setembro, durante a abertura oficial da Expo&Flor, em Ponta Grossa, cerca de 23 crianças foram oficialmente apresentadas a comunidade da cidade de Ponta Grossa e ao Distrito 4730, na presença do Governador Herbert Moreira e Patricia, como o primeiro Rotary Kids do Distrito 4730 com o nome de Rotary Kids Ponta Grossa Alagados Campos Gerais, fruto de um trabalho conjunto.

“Este programa tem uma grande importância pois já estamos trabalhando com estas crianças sobre os valores de Ser Rotariano, trabalho voluntario, ajudar ao próximo, principalmente outras crianças”, comenta Edinéia Blum, presidente do Rotary Club Ponta Grossa Campos Gerais.

“Estas crianças terão a oportunidade de conhecer os valores de Rotary de forma lúdica, com uma mensagem adequada para idade delas. O Rotary Kids pretende transformar e desenvolver estas crianças as tornando Pessoas Especiais. O crescimento do movimento rotário precisa de novos Rotary Kids. Pensando no futuro, estamos plantando uma safra de Novos Rotarianos e assim criamos um ciclo virtuoso”, afirma Herbert Moreira, governador do Distrito 4730.

“As reuniões do Rotary Kids são realizadas mensalmente na Sede do Rotary e tem a duração de 02 horas, onde companheiros do Rotary direcionam mensagens e valores de forma lúdica e recreativa. O futuro do Rotary está realmente no Rotary Kids”, comenta Sergio Belotto, presidente do Rotary Club Ponta Grossa Alagados.

Durante suas palavras, na apresentação oficial do Rotary Kids Ponta Grossa Alagados Campos Gerais, o presidente Belotto fez referência ao trecho da música que diz “Sonho que sonhamos só, é só um sonho (…) sonho que sonhamos juntos, deixam de ser sonhos só”, reconhecendo a parceria formada com o Rotary Campos Gerais, de onde surgirão novos projetos e realizações.

Mais informações sobre este Rotary Kids podem ser buscas com os presidentes Sergio Belotto pelo belottoadv@gmail.com ou com a presidente Edinéia Blum pelo edineiabl@yahoo.com.br.

Redação: Lessa Bonato

11220134_1169010953113072_2837311480819975963_n 11960188_1169009999779834_445299360715790879_n