Prevenção do câncer de mama não é só em outubro

Para alertar mulheres sobre os riscos da doença, Rotary Club de Curitiba Cajuru realiza palestra em posto de saúde

img-20150918-wa0011

Por mais de uma hora 16 mulheres e seis homens tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer os sintomas e riscos da doença que mata mulheres no Brasil: o câncer de mama. A iniciativa do Rotary Club de Curitiba Cajuru aconteceu no dia 19 de setembro, no Posto de Saúde São Domingos.

“Nosso objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção. Isso inclui a necessidade da realização do autoexame e da mamografia”, explicou a rotariana Larissa Grah. Em tom de bate papo e respondendo a muitas perguntas, as rotarianas tinham uma missão: desmistificar os exames preventivos. “Nós queríamos que elas (e eles) pensassem se mais valia sentir aquele momento de desconforto durante a mamografia ou pensar em proporcionar sofrimento aos seus filhos e entes queridos com a sua perda”, sensibilizou.

Esta não é a primeira vez que o Rotary realiza a atividade. “Há alguns anos temos levado informação a quem precisa”, completou Larissa. A novidade é que este ano uma rotariana, Clairê, foi a palestrante. Além da conversa, as participantes ganharam kits de maquiagem.

img-20150918-wa0013 img-20150918-wa0012

Alberto Chaim