0

Comemore o Dia Mundial de Combate à Pólio

Junte-se a nós no dia 23 de outubro para comemorar o extraordinário progresso alcançado na luta contra a paralisia infantil. Neste dia, teremos um evento especial, transmitido ao vivo diretamente de Nova York, em celebração ao Dia Mundial de Combate à Pólio (24 de outubro).

Durante o evento, fruto de uma colaboração entre o Rotary e o Unicef, abordaremos as conquistas recentes na luta contra a doença: em julho, a Nigéria comemorou um ano sem nenhum caso de pólio causado pelo vírus selvagem e, em agosto, todo o continente africano celebrou um ano desde o último caso da doença. Jeffrey Kluger, editor de saúde e ciências da revista Time, será o moderador do evento, que contará com a participação de Anthony Lake, diretor-executivo do Unicef, especialistas da área da saúde e embaixadores da pólio.

No ano passado, 23.000 pessoas em 24 países assistiram à transmissão. Para ficar por dentro de tudo o que acontecerá este ano, acompanhe a página End Polio Now nas mídias sociais e confira o evento no site endpolio.org. Os clubes podem fazer suas próprias atividades para comemorar a data, aumentar a conscientização pública e arrecadar fundos para a causa.

O Dia Mundial de Combate à Pólio foi criado pela nossa organização há mais de dez anos. Ele é comemorado no final de outubro em homenagem ao aniversário do Dr. Jonas Salk, que liderou a equipe que desenvolveu a primeira vacina antipólio.

Veja algumas ideias para promover e comemorar o Dia Mundial de Combate à Pólio:

  • Divulgue a transmissão do evento nas mídias sociais.
  • Convide pessoas da comunidade para assistir ao evento.
  • Compartilhe as comemorações do seu clube nas mídias sociais usando a hashtag #endpolio.
  • Mostre a gravação do evento na próxima reunião do seu clube e faça uma apresentação sobre o progresso da África em relação à erradicação da pólio.


 

Fonte: Rotary News, Sep 2015

 

Avatar

Lessandro Bonato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *