O que a Paz significa para mim

Em comemoração ao Dia Internacional da Paz, compartilhamos as perspectivas dos nossos bolsistas sobre o assunto.

O Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente em 21 de setembro. Em 2001, a ONU consagrou a data como um dia sem violência no globo.

Nosso compromisso com a paz está diretamente ligado aos objetivos do Rotary, desde a proclamação da Missão da Fundação Rotária de promover a boa vontade, paz e compreensão mundial, em 1917.

Para alcançar esta Missão, realizamos fóruns e simpósios internacionais, fazemos parcerias com as Nações Unidas e temos iniciativas como o .

Nosso trabalho mais concreto nesta área são os , iniciativa criada em 2002. Por meio de um programa de mestrado de dois anos, ou de aperfeiçoamento profissional de três meses em uma das nossas universidades parceiras, formamos os líderes que atuarão em prol de um mundo mais pacífico.

Já contamos com 900 ex-bolsistas trabalhando na resolução de conflitos, elaboração de leis para proteção de crianças e adolescentes, segurança de diplomatas, etc.