Instrução Rotária – Dicas para Outubro

Instrução RotariaCaros Companheiros, já estamos em Outubro!

Devemos lembrar que todo final e início de mês é o momento exato para revisarmos o planejamento estratégico do nosso Clube e vermos se tudo está correndo como pretendíamos. Isto é fundamental para o sucesso da gestão.

É também o momento para revermos nossas metas e analisarmos se estão de acordo com as metas de Rotary International e até para enriquecermos a programação do próximo mês, caso possamos ir além do planejado. Pelo nosso calendário rotário o foco dos trabalhos do mês outubro deve ser voltado para o Desenvolvimento Econômico e Comunitário, sendo necessário que todos os Clubes realizem ações neste sentido.

Também em outubro, muitos Clubes de nosso distrito vêm participando da frente de combate ao câncer de mama, já sendo muito conhecida a expressão “Outubro Rosa”.

Convidamos todos os Clubes e companheiros a também desenvolverem atividades e projetos em prol do combate ao câncer de mama. No mínimo, convidem médicos para proferirem palestras em seus Clubes e aproveitem para convidarem amigos e líderes de sua comunidade. Assim, além de participarem do “outubro rosa” estarão contribuindo para o desenvolvimento e possível aumento do quadro associativo.

Vamos usar laços rosa nas lapelas dos ternos e nos vestidos, decorar a sala de reunião e nossos marcos rotários com fitas rosa e até vestir roupas rosa. Vamos pensar rosa juntos e salvar muitas vidas.

O Distrito 4730 conta com todos e principalmente com seus Presidentes e Instrutores de Clube, para que caminhemos no mesmo sentido e direção.

Projetos e ações esparsas não atraem a necessária atenção. Precisamos tornar nossas ações uma massa distrital e até internacional. Precisamos todos nos focar numa mesma vertente, atuando juntos e ao mesmo tempo. Isto nos dará visibilidade e será um grande convite para que muitos juntem-se a nós, pois mostraremos a força do Rotary.

O Governador Herbert e sua esposa Patrícia estão vivendo Rotary 24 horas por dia. Eles e sua família estão dando o melhor de si, dedicando um ano de suas vidas para o sucesso de nosso distrito. Vamos somar com eles, vamos participar ao máximo.

Divulguem suas ações e projetos nas redes sociais, jornais, periódicos, revista Brasil Rotário, site do Distrito, canais de rádio e televisão e todos os comunicadores que estiverem ao alcance. Já passou o tempo de ficarem escondidas as boas ações. Precisamos mostrar para a comunidade tudo quanto realizamos, para que mais e mais pessoas conheçam nosso trabalho e confiem no Rotary. Para que mais e mais líderes venham participar de nossas atividades e projetos.

Acima de tudo, ao vemos diariamente tantas notícias tristes, escândalos, corrupção e impunidade, temos até a obrigação de mostrar ao mundo que existem organizações preocupadas com os problemas da humanidade e o progresso do ser humano. Que existem pessoas trabalhando por amor ao próximo, sem qualquer interesse financeiro. Que existem pessoas sendo a cada dia um presente para o mundo.

Marcos ToledoMarcos A. P. Toledo

Pres. Comitê Distrital de Apoio aos Instrutores de Clube
Rotary Club de Pinhais
instrutores@marcostoledo.adv.br