0

Gestão da atenção

Rotary Club de Curitiba Parque Barigui promove palestra sobre o tema para ajudar os participantes a se concentrarem e focarem no que é prioridade

img_1908

“Temos percebido que não só os jovens, mas os adultos também têm enfrentando grande dificuldade de definir prioridades no âmbito profissional e pessoal. Os equipamentos eletrônicos e outras formas de distração têm reduzido nossa capacidade de foco”. Com o argumento do companheiro do Rotary Club de Curitiba Parque Barigui, Marcelo Piuma, cerca de 40 pessoas participaram a palestra “Gestão da atenção” promovida pelo clube no primeiro dia do mês de outubro.

“Nosso objetivo era apresentar para os rotarianos e para a sociedade a importância de gerir nossa atenção focar no que é prioridade. Devido a grande quantidade de estímulos que recebemos e temos reduzido nossa performance como pessoa”, explica Piuma.

Ministrada pelo professor e especialista no assunto Henrique José Castelo Branco, o evento foi o ponta pé inicial para outras atividades do clube sobre o tema. “O assunto é tão pertinente e atual que pretendemos criar um ciclo de palestras sobre “Gestão da Atenção” para visitar escolas públicas e privadas para alertar alunos, professores e familiares”, finaliza Marcelo Piuma, membro do Rotary Club de Curitiba Parque Barigui.

img_1906 img_1903

Alberto Chaim

Alberto Chaim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *