Doe mechas, doe sorrisos

No Outubro Rosa, ações dos Rotary Clubs mobilizam toda a população

doemechas_dsc0020

Em Piraí do Sul, o Rotary em parceria com a administração municipal e um grupo de voluntários arrecadou mechas de cabelo para confeccionar perucas que serão destinadas às pacientes do tratamento de câncer, que por conta da quimioterapia tem queda de cabelo. Ao todo 120 pessoas compareceram e 150 mechas foram arrecadadas.

“O objetivo da ação é sensibilizar pessoas com cabelo comprido para que cortem e doem as mechas para ajudar na confecção destas perucas. Sabemos que a doença (câncer) desestabiliza emocionalmente os pacientes e que a autoestima é essencial para ajudar na recuperação”, explica Abílio Mainardes, associado ao Rotary Club de Piraí do Sul.

No próximo dia 19 mais uma ação será realizada nas escolas municipais, e no dia 26 será a vez das escolas estaduais receberem a visita dos cabeleireiros. “Vale reforçar que todas as mechas arrecadadas serão reaproveitadas na confecção de perucas que serão usadas por pessoas que passam por tratamento de câncer”, finaliza Abílio.

Alberto Chaim