Rotary Club inicia ações para montar Biblioteca Infantil em área de risco social

img_1079O Rotary Club de Curitiba Parque Barigui e seu Rotaract vão montar uma Biblioteca Infantil no Colégio Municipal Anita Merhy Gaertner. Este espaço trará benefícios para crianças, professores e familiares da comunidade desta Escola. No total, são 400 crianças com idade entre 04 e 15 anos.

A educação é uma das áreas de enfoque do Rotary International e o Rotary Club Curitiba Parque Barigui acredita que promover a educação é fundamental para criar uma sociedade melhor e mais justa.

Os momentos que vivemos no Brasil, em muitos casos, se deve a falta de educação formal. Apoiar as escolas que trabalham em regiões de alto risco social, como é o caso do Colégio Municipal Anita Merhy Gaertner, é responsabilidade da sociedade civil organizada.

Ajudamos 400 crianças a ter acesso a livros e revistas. Com isso, vamos promover a leitura. O Rotaract preparou a escola para receber os livros com pintura e montagem de prateleiras. Em pouco tempo, se pretende criar grupos de leitura.

O Rotary Club de Curitiba Parque Barigui identificou escolas na área de atuação do clube, que estivessem em região de risco social e que precisavam de ajuda. Depois de uma analise criteriosa e algumas visitas, o Colégio Municipal Anita Merhy Gaertner foi o escolhido para realização deste projeto.

O Rotary Parque Barigui enviou ofícios para algumas escolas particulares solicitando apoio. O Colégio Bom Jesus da Aldeia prontamente abraçou e convocou as crianças dos Terceiros e Quatros anos para doarem livros e revistas durante o período de trinta dias. Estes alunos e seus familiares reuniram o que tinham em casa, na escola, vizinhos e amigos. No dia 08 de outubro fizeram a entrega diretamente para diretora do Colégio, Sra. Roseli de Cássia Moloni Garcia. No dia da entrega o Rotary Club fez uma breve apresentação sobre “O que é Rotary e seus Principais Objetivos”. Na mesma oportunidade, a Diretora do Colégio apresentou a realidade da escola.

“Esse projeto está sendo muito emocionante para todos os participantes. Ver as crianças do colégio Anita Gaertner se interessar pela leitura; e as crianças do Bom Jesus dedicadas em ajudar a comunidade, nos mostra que Rotary está fazendo uma grande diferença na vida destas pessoas ao transformar nossa sociedade”, comenta Marcelo Passos, presidente do Rotary Parque Barigui.

Mais Informações:
Marcelo Piuma \ Rotary Club de Curitiba Parque Barigui