0

Rotary Club inicia ações para montar Biblioteca Infantil em área de risco social

img_1079O Rotary Club de Curitiba Parque Barigui e seu Rotaract vão montar uma Biblioteca Infantil no Colégio Municipal Anita Merhy Gaertner. Este espaço trará benefícios para crianças, professores e familiares da comunidade desta Escola. No total, são 400 crianças com idade entre 04 e 15 anos.

A educação é uma das áreas de enfoque do Rotary International e o Rotary Club Curitiba Parque Barigui acredita que promover a educação é fundamental para criar uma sociedade melhor e mais justa.

Os momentos que vivemos no Brasil, em muitos casos, se deve a falta de educação formal. Apoiar as escolas que trabalham em regiões de alto risco social, como é o caso do Colégio Municipal Anita Merhy Gaertner, é responsabilidade da sociedade civil organizada.

Ajudamos 400 crianças a ter acesso a livros e revistas. Com isso, vamos promover a leitura. O Rotaract preparou a escola para receber os livros com pintura e montagem de prateleiras. Em pouco tempo, se pretende criar grupos de leitura.

O Rotary Club de Curitiba Parque Barigui identificou escolas na área de atuação do clube, que estivessem em região de risco social e que precisavam de ajuda. Depois de uma analise criteriosa e algumas visitas, o Colégio Municipal Anita Merhy Gaertner foi o escolhido para realização deste projeto.

O Rotary Parque Barigui enviou ofícios para algumas escolas particulares solicitando apoio. O Colégio Bom Jesus da Aldeia prontamente abraçou e convocou as crianças dos Terceiros e Quatros anos para doarem livros e revistas durante o período de trinta dias. Estes alunos e seus familiares reuniram o que tinham em casa, na escola, vizinhos e amigos. No dia 08 de outubro fizeram a entrega diretamente para diretora do Colégio, Sra. Roseli de Cássia Moloni Garcia. No dia da entrega o Rotary Club fez uma breve apresentação sobre “O que é Rotary e seus Principais Objetivos”. Na mesma oportunidade, a Diretora do Colégio apresentou a realidade da escola.

“Esse projeto está sendo muito emocionante para todos os participantes. Ver as crianças do colégio Anita Gaertner se interessar pela leitura; e as crianças do Bom Jesus dedicadas em ajudar a comunidade, nos mostra que Rotary está fazendo uma grande diferença na vida destas pessoas ao transformar nossa sociedade”, comenta Marcelo Passos, presidente do Rotary Parque Barigui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais Informações:
Marcelo Piuma \ Rotary Club de Curitiba Parque Barigui
E-mail \ marcelo@qualityware.com.br
Avatar

Lessandro Bonato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *