Rotary Parque Barigui realizada palestra sobre Gestão Financeira Pessoal

O Rotary Club de Curitiba Parque Barigui realizou no dia 08 de outubro, no Clube Curitibano, uma interessante palestra sobre Gestão Financeira Pessoal, direcionada pelo Sr. Amaury Rios, conceituado economista, professor e coordenador do curso de Economia da Universidade Positivo.

A proposta do evento foi apresentar formas objetivas técnicas para melhorar a Gestão Financeira Pessoal e Familiar. Para realização deste evento, foi criado um comitê dentro deste Rotary Club, que pesquisou temas e pessoas de referência nos assuntos indicados. O objetivo foi trazer assuntos pertinentes para o momento que vivemos.

A realização contou com a presença de dezenas de rotarianos, familiares, colaboradores de suas empresas e pessoas da comunidade. Todos os participantes receberam material da palestra para que possam revisar as orientações direcionadas.

Nos dias de hoje, as famílias brasileiras estão cada vez mais endividadas. Aprender como fazer a gestão das finanças pessoais de forma eficiente é fundamental para alcançar o equilíbrio financeiro do orçamento familiar.

Nós rotarianos, precisamos compartilhar este conhecimento com toda comunidade. Por isso escolhemos este importante tema. Queremos que estes conhecimentos passados pelo professor Amaury Rios, seja propagado para o máximo de pessoas possível.

“O tema foi muito atual e tivemos a preocupação de fornecer o máximo de dicas possíveis para melhorar a gestão financeira pessoal e familiar. Sabemos que muitos têm dificuldades em fazer essa gestão de forma eficiente. Trazer alguém que mostra de forma clara como “sair do buraco” é muito gratificante para nós do Club. Queremos que esses conhecimentos sejam passados para nossos amigos, funcionários e familiares. Aprendemos que “dinheiro não aceita desaforo” e devemos cuidar bem dele!”, comenta o presidente Marcelo, do Rotary Club Parque Barigui.

Marcelo Piuma \ Rotary Club de Curitiba Parque Barigui
marcelo@qualityware.com.br