Mensagem do Governador: “1/3 da nossa gestão já passou!”

PATTY E RA 2 +Caríssimos Companheiros

1/3 da nossa gestão já passou!

A Patty e eu já visitamos 1/3 dos clubes de Rotary do nosso Distrito e um pouco menos dos clubes de Rotaract e Interact, conforme nos propusemos a fazer desde o início da gestão 2015-16.

Temos nos surpreendido a cada visita e a cada dia nos convencemos que este ano será realmente muito especial!

Os clubes se mostram cada vez mais criativos. Muito realizadores!

E, mesmo que sejam cada vez mais complexos os desafios do nosso dia a dia, mesmo que sejam tempos difíceis, mesmo que as crises que se sucedem, nos afligindo cada vez mais, coloquem nossas convicções à prova, nos deixando perplexos diante de fatos revoltantes e inesperados, ainda assim, é possível perceber que os amigos rotarianos encontram forças dentro da organização, no conhecimento e na expertise de cada um, para mudar o que for necessário no rumo da história das comunidades assistidas.

Até mesmo aqueles clubes que ainda não visitamos se mostram, através das ferramentas de comunicação e mídias sociais muito eficazes!

É impressionante a quantidade de ações já realizadas pelos clubes no período, que estão diretamente relacionadas às 6 áreas de enfoque de Rotary International.

Cabe destacar que os clubes estão se pautando nos 33 projetos cadastrados no site do Distrito e isso muito nos orgulha e até mesmo envaidece!

Cada um, a sua maneira, tem se mostrado cada vez mais capaz e competente, para atender às necessidades das comunidades nas áreas de atuação escolhidas.

Isso tudo sem contar com a grandeza da solidariedade dos clubes e de seus presidentes!

Que o digam os flagelados de Ponta Grossa e Ipiranga, que receberam dos mais variados clubes, especialmente os da região, a assistência emergencial necessária para minimizar o sofrimento das vítimas.

Está claro que o sucesso da nossa gestão será alcançado através do trabalho sério e da dedicação de todos, em especial dos presidentes, que nestes 120 dias que já se passaram, já justificaram as escolhas feitas, sendo merecedores da confiança que lhes foi creditada para conduzirem os clubes com a dignidade e a competência que o cargo exige. Parabéns ! Vocês são especiais!

Nos próximos 246 dias, vamos continuar todos juntos lutando por novas conquistas e impulsionando nosso querido Distrito para a abertura de novos horizontes, buscando sempre os melhores resultados!

Parabéns por acreditarem na possibilidade de construirmos um mundo melhor!

Obrigado por acreditarem que a contribuição, o esforço e o talento de cada um, todos os dias um pouquinho mais, poderão fazer a diferença na vida das pessoas, alimentando a esperança que nós, rotarianos, seremos realmente capazes de deixarmos como legado o tão sonhado mundo melhor que desejamos!

11899851_789783834465003_2881751903761979008_n BHerbert Bernardino Alves Moreira

Governador do Distrito 4730 de Rotary International - Gestão 2015-16
herbert@rotary4730.org.br