Rotary Club de Vila Velha realiza ação do outubro rosa na escola adotada

Outubro Rosa Vila VelhaO mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa, marcado pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Durante todo o mês são realizados eventos que buscam alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos que a doença pode trazer. O Rotary participa ativamente dessa campanha e o Rotary Vila Velha em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa realizou palestra no Auditório da Escola Senador Flávio Carvalho Guimarães. Essa escola foi adotada pelo Rotary Club de Vila Velha.

O auditório ficou lotado, mães fizeram perguntas e tiraram suas dúvidas com as palestrantes e profissionais de saúde. Ao final foram realizados sorteios de brindes e uma belíssima apresentação das alunas da escola. Professores e equipe da escola avaliaram a ação como muito produtiva e esclarecedora, afirma Cleucimara Santiago do RC Vila Velha.

Agora o clube começa a trabalhar no novembro azul , e já tem data agendada com os pais da escola Senador Flavio Carvalho Guimarães e a comunidade do Grupo Reviver, que terão palestras com profissionais de saúde e médicos que fazem parte do quadro associativo do club.

outubro-rosa-rc-vila-velha-1 outubro-rosa-rc-vila-velha-3Outubro Rosa - Vila Velha

Mais Informações:
Rotary Club de Vila Velha