RYLA Distrital é realizado em Ponta Grossa para jovens universitários da UTFPR

11204398_1071527496225340_6357589957145829974_nEntre os dias 20 e 22 de novembro a Equipe Distrital das Novas Gerações, comitê do RYLA, com apoio do Rotary Club Ponta Grossa Campos Gerais e Rotaract Club Ponta Grossa Sabará, realizaram um importante evento em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPr, que convidou cerca de 40 universitários com idade entre 18 e 30 anos para participar do RYLA Distrital – Rotary Youth Leadership Award, que tem como tradução – Prêmio Rotário de Liderança Juvenil.

Com programação intensa e diversificada, o RYLA Distrital teve foco no desenvolvimento dos participantes e na apresentação dos programas e benefícios de Rotary Club aos jovens, com ênfase nas oportunidades através do Rotaract Club.

O evento contou com forte apoio do Rotary Club Ponta Grossa Campos Gerais, que estará reunindo os jovens participantes interessados para formação do seu Rotaract Club. Vários membros do Rotaract Sabará participaram do evento e puderam apresentar experiências de como a Família Rotária contribuiu para suas vidas.

“O evento foi um sucesso. As palestras estavam de alto nível, os palestrantes prepararam conteúdos específicos sobre liderança que contribuiu para o desenvolvimento dos rylanos, como são chamados os participantes. Durante e ao final do evento, vários participantes demonstraram interesse em participar de Rotaract Club”, comenta Helton Aguiar, responsável pelo comitê do RYLA do Distrito 4730.

“Este evento é importante, pois é o primeiro contato que vários jovens da comunidade têm com a Família Rotária. Através da participação no RYLA e posteriormente no Rotaract Club, os jovens poderão desenvolver e melhor se qualificar para sua vida pessoal e profissional”, comenta Herbert Moreira, governador do Distrito 4730 de Rotary International.