Projeto Distrital Erga esta Bandeira conclui mais uma edição

20151119_114316A edição 2015 do Projeto Distrital Erga esta Bandeira, atendeu as expectativas da organização, contando com o engajamento de dezenas de escolas e Rotary Clubs.

Esta edição recebeu algumas inovações, principalmente no que refere-se a organização e premiação, que aceitando uma orientação do Governador Herbert Moreira, premiou os vencedores com Bicicletas, incentivando a prática de esporte e atividade física. Diferente das premiações anteriores com tablets, iphones, ipads e outros itens eletrônicos que promovem o sedentarismo junto aos jovens.

O Rotary Club Ponta Grossa Alagados fez a doação de 02 bicicletas utilizadas na premiação. A terceira bicicleta foi doada por uma empresa cidadã da Região Metropolitana de Curitiba, a quem o Distrito 4730 e a organização do Projeto Distrital Erga esta Bandeira direciona seus sinceros agradecimentos.

A organização desta edição foi realizada em parceria com o comando do Colégio Militar de Curitiba, coordenado pelo comandante Coronel Tratz e sua equipe. Os alunos desta edição foram recepcionados no auditório Tenente Coronel Sidney Lima Santos, com objetivo de protegê-las da exposição ao Sol e calor. Neste ambiente foi realizado todo cerimonial e protocolo da premiação. Ao final, os alunos, familiares, companheiros e visitantes, foram recepcionados pelo Colégio Militar de Curitiba com um delicioso lanche.

A organização do Projeto Distrital Erga esta Bandeira contou com a colaboração de vários companheiros de todo Distrito 4730. Vários marcaram presença e prestigiaram a entrega das premiações.

Na próxima edição, em 2016, a organização deste Projeto Distrital deverá iniciar os comunicados e processos, bem como distribuição de material para movimentação das escolas, com pelo menos cinco meses de antecedência. A parceria formalizada entre o Distrito 4730 de Rotary International e o Colégio Militar de Curitiba está confirmada.

Nesta edição 2015 o Erga esta Bandeira teve um crescimento de 35% em número de escolas e 62% em número de alunos inscritos. Em 2016 será ainda maior, pois o Projeto Distrital Erga esta Bandeira está sendo consolidado a cada edição.

“A família educa, a escola instrui e o Rotary fomenta a criação de jovens líderes. Não há melhor retribuição do que observar nos olhos de cada criança o brilho por participar de cada momento do evento. A alegria pelo colega que foi escolhido, vibrar pela escola ter sido premiada, participar do momento de hasteamento da Bandeira Nacional, da cerimônia da queima do pavilhão antigo e de participar de um dos mais importantes momentos cívicos”, comenta Alberto Chaim, responsável pelo Projeto Distrital Erga esta Bandeira.

Frases Vencedoras

1º Lugar – Leandra Aparecida Colaço Aires – 7º C

Colégio Estadual Pinheiro do Paraná
Clube padrinho: Rotary Club Curitiba Santa Felicidade
Frase: Erga esta bandeira com amor e esplendor, erga com honra e respeito a essa imensa nação.

2º Lugar – Lucas Almeida Sá – 8º A

Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag
Clube padrinho: Rotary Club Curitiba Cajuru
Frase: Mesmo o Brasil enfrentando dificuldades, temos que erguer nossa Bandeira seguir em frente e honrar nosso Brasil.

3º lugar – Amanda Lisboa Ramos – 6º B

Colégio Estadual Pe Silvestre Kandora
Clube padrinho: Rotary Club Curitiba São Braz
Frase: A Bandeira Nacional é a chave da porta da nossa nação.

4º lugar – Isabelly Antunes – 5º A

Escola Pe José Bugatti
Frase: A Bandeira é a identidade do Brasil.

5º lugar – Thiago Rodrigues da Silva – 9º A

Escola Estadual Emiliano Perneta
Frase: Para ORDEM e PROGRESSO é necessário honestidade de todos os brasileiros.

6º lugar – Rafaela Luiza Lendzion – 5º

Escola Zila Ponta Grossa
Frase: A Bandeira Brasileira representa a honra e dignidade de nossa nação.