Ciclistas arrecadam cerca de US$ 3 milhões com a Corrida Contra a Pólio

Ciclistas iniciam o percurso do El Tour de Tucson de 2015 no Arizona, EUA

A luta para erradicar a pólio recebeu uma grande ajuda financeira como resultado da Corrida Contra a Pólio, evento ciclístico realizado em 21 de novembro no Arizona, EUA. O secretário-geral John Hewko e oito funcionários do Rotary ajudaram a arrecadar US$2,9 milhões, os quais serão equiparados pela Fundação Bill e Melinda Gates na proporção de 2:1, resultando em uma contribuição de aproximadamente US$9 milhões ao Pólio Plus.

Este é o quarto ano consecutivo em que Hewko participa do El Tour de Tucson, percorrendo 167 km em um dos principais eventos ciclísticos dos EUA. Mais de 100 rotarianos do Arizona e de todo o mundo se juntaram à equipe de Evanston.

Os funcionários do RI que participaram da corrida treinaram juntos desde setembro. “No começo, os 167 km pareciam algo impossível”, diz Jean Stanula, supervisora de Eventos Globais do Rotary. “Mas nós nos reunimos todos os sábados pela manhã e percorremos 30, 60, 90 e 120 quilômetros. Pouco a pouco, sentimos que poderíamos vencer o desafio.”

O sucesso no alcance da meta de arrecadação de fundos foi, em grande parte, resultado das contribuições de FDUC (Fundo Distrital de Utilização Controlada). O presidente-eleito John Germ visitará o distrito com maior doação de FDUC à iniciativa, e os cinco distritos que mais contribuíram serão reconhecidos no palco da Convenção do RI de 2016 em Seul.

Rotarianos começaram a participar da corrida em 2009, quando a campanha Elimine a Pólio Agora foi designada como beneficiária oficial do evento. No primeiro ano, 27 ciclistas arrecadaram US$35.000 e, desde então, este número aumentou progressivamente.

Rotary News, nov 2015
Ciclistas iniciam o percurso do El Tour de Tucson de 2015 no Arizona, EUA

A equipe da Corrida Contra a Pólio (à esquerda) e outros participantes se preparam para iniciar os 167 km do evento ciclístico

A equipe da Corrida Contra a Pólio se reúne na linha de largada antes do alvorecer

Marga Hewko, esposa do secretário-geral John Hewko, e outros integrantes da equipe cruzam a linha de chegada

A equipe da Corrida Contra a Pólio e ciclistas rotarianos do Arizona tiram um selfie depois do evento

Ciclistas que já terminaram o percurso permanecem no trecho final da corrida para incentivar seus colegas a não desistirem

Assim como esta rotariana, muitos associados de Rotary Clubs locais serviram de voluntários durante o evento

Outdoors espalhados pelo percurso da corrida promoveram a nossa campanha para eliminar a pólio

Esta é a quarta vez em que o secretário-geral do Rotary, John Hewko, participa da corrida

One Comment

1. Esse maravilhoso feito deve merecer atenção especial de todas as mídias para que as pessoas saibam que os rotarianos e seus parceiros são capazes de Dar de Si Antes de Pensar em Si !