Rotary condena ataque contra seguranças em Centro de Vacinação no Paquistão

2016 01 15 Centro de Vacinacao Ataque Paquistao 02 Rotarianos e seus parceiros na luta pela erradicação da pólio oferecem os seus sinceros sentimentos e expressam profunda tristeza sobre o terrível atentado bomba em Quetta, Paquistão, que causou a morte de pelo menos 15 seguranças no dia 13 de janeiro.

O trágico ataque, que aconteceu do lado de fora de um centro de imunização contra pólio, é um lembrete dos perigos enfrentados pelo Rotary, seus parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio e pessoas que trabalham na linha de frente do nosso esforço para proteger todas as crianças dos efeitos paralisantes da poliomielite. Enquanto o bombardeio é investigado, uma coisa é clara: estes seguranças morreram protegendo as equipes de imunização. Nós aplaudimos o compromisso do governo em continuar a campanha de vacinação em todo o Paquistão, que é um dos dois únicos países onde o vírus ainda é endêmico.

Hoje, fazemos uma pausa para honrar o sacrifício feito pelos heróis que perderam suas vidas. No entanto, o nosso compromisso de 30 anos para acabar com a pólio continua firme. Mesmo tristes com o horror desse ataque, estamos redobrando nossos esforços para educar as famílias sobre a segurança das vacinas contra a poliomielite, e para obter o apoio de líderes comunitários e religiosos.

2016 01 15 Centro de Vacinacao Ataque Paquistao 03Estamos mais perto do que nunca de conseguir um mundo livre desta doença. Grandes melhorias foram vistas no Paquistão, com uma diminuição de mais de 80 por cento de número de casos em comparação a 2014. A fim de interromper a transmissão do vírus no Paquistão em 2016, temos de garantir a segurança dos vacinadores para que consigam chegar a todas as crianças.

A nossa doação de US$35 milhões em subsídios para a erradicação da pólio simboliza a nossa determinação para terminar o trabalho que milhares de pessoas corajosas comprometeram-se a fazer, e nunca nos esquecermos dos sacrifícios feitos por aqueles que perderam suas vidas nesse esforço.

Rotary News, 13 Jan 2016
Link Direto . clique aqui