Mensagem de Fevereiro 2016

WhatsApp-Image-20160511 BQueridos amigos (as), rotarianos (as), cônjuges, rotaractianos (as), interactianos (as), rotakydianos (as) e família rotária

Fevereiro é um mês muito especial! Além meu aniversário (rsrsrsrs), é o aniversário do Rotary International! Neste ano, ele completa 111 anos de dedicação, comprometimento, companheirismo e ajuda humanitária!

Acompanhar o Herbert nas visitas oficiais em 81 clubes de rotary’s, 24 rotaracts, 11 interact’s e 5 rotaky’s, tem sido um presente para mim (e ainda não acabou)!

Somente em nosso distrito (região sudeste do Paraná), essa família rotária é composta por mais de 2 mil pessoas que se encontram semanalmente para organizar, planejar e realizar ações para melhorar as comunidades onde vivem e/ou atendem, que abdicam seus finais de semana para realizar projetos, que passam algumas noites em claro planejando e realizando seminários para jovens desenvolverem sua liderança (Ryla) e no mundo através das doações que fazemos a Fundação Rotária.

Ficamos felizes e realizados em saber que ao longo dos últimos 30 anos, fomos nós, rotarianos do mundo inteiro, que erradicamos a poliomielite do mundo através de campanhas, doações e até cedendo voluntários que executam a “árdua tarefa” (em alguns países) de vacinar as crianças no mundo todo (faltando apenas 2 países endêmicos – Paquistão e Afeganistão – por isso temos que continuar esse luta, pois comparo sempre a erradicação com um móvel tomado por cupim. Se não exterminarmos 100%, ele volta e contamina novamente).

Portanto, leitor (a), se você já pertence a família rotária, PARABÉNS PRA VOCÊ TAMBÉM NESSE ANIVERSÁRIO DE 111 ANOS”. Se você ainda não é e deseja participar e encorpar esse exército do bem, Junte-se a nós e entenda a magia de Rotary através dos contatos constantes nesse Jornal do Distrito. Será um prazer tê-lo (a) conosco!

Um beijo carinhoso a todos (as) e até março!

Patricia R. M. G. Alves Moreira