0

Dirigentes da Gestão 2015-16 se reúnem em São Paulo

20160216040459 (3)Nos dias 15 e 16 de fevereiro, os 38 Governadores Distritais de Rotary International brasileiros estarão em São Paulo, Capital, para uma série de discussões administrativas, tratando das formas como poderão melhorar a performance dos Rotary Clubs no Brasil.

O Diretor do Rotary International, José Ubiracy Silva, membro do Rotary Club do Recife, Distrito 4500, foi o responsável pela convocação deste encontro, que conta com uma ampla programação de assuntos rotários.

Nesta segunda-feira, dia 15, na parte da manhã foi apresentado o Projeto Hepatite Zero, com as exposições do especialista Humberto Silva e de Nadir Zacarias. Nesta oportunidade os governadores rotários puderam assinar o termo de adesão para liberação de aproximadamente 01 milhão de kits preventivos sobre a doença.

Outro assunto a ser exposto será a situação atual dos distritos rotários no Brasil, com exposições inicialmente de parte dos governadores distritais, com a moderação de José Antônio de Figueiredo Antiório. Neste primeiro dia de evento, na parte da tarde, José Ubiracy Silva e Kleber Toscano de Brito apresentaram o Plano Regional e Plano de Ação de 2015-16 do Rotary Internacional, análise do Sumário Executivo do Plano Regional para Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA) e Plano de Ação 2015-16.

Também foi apresentada a avaliação do Rotary Internacional sobre os oito itens das metas enviadas pelos distritos brasileiros para o Rotary International. Os resultados do Programa “Meu clube é 20”, também foram apresentados, da mesma forma que questões administrativas foram esclarecidas pela Debora Watanabe, do Escritório do Rotary International no Brasil. A Associação Brasileira The Rotary Fundation foi apresentada por Mário César Martins e a catástrofe em Mariana MG, foi o tema abordado por Cristóvão Ferreira, Agostinho Machado e Tânia Diniz Andrade, que mostraram formas de ajuda possíveis, através do Rotary International.

Nesta terça-feira, dia 16, o combate ao mosquito Aedes Aegypti e as consequências das doenças, serão assuntos abordados por David Uip, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, quando na sequência outro grupo de governadores rotários, apresentarão a situação atual dos respectivos distritos. A Poliomielite no Mundo é tema para Marcelo Haick e Edilson Gushiken mostrará o “Panorama das contribuições”, para a Fundação Rotária e ABTRF de todos os distritos brasileiros. O encerramento está marcado para as 15h com visita às instalações do Colégio Rio Branco.

De acordo com o Diretor José Ubiracy Silva, a realização do evento é para que rotarianos e distritos cumpram o planejamento estratégico previamente definido.

O casal governador Herbert Moreira e Patty estão participando do evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Avatar

Lessandro Bonato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *