Intercâmbio de Jovens de Curta Duração abre processo para modalidade Família a Família

O Distrito 4730, através do Programa de Intercâmbio de Jovens de Curta Duração abre processo de inscrição e seleção de jovens para Intercâmbio de Curta Duração, na modalidade Família a Família.

Os intercâmbios de Curta Duração têm como meta ampliar a conscientização sobre assuntos internacionais e compreensão mundial expondo o jovem estudante a uma cultura estrangeira.

Os programas mais comuns duram de 04 a 08 semanas e são realizadas durante o período de férias escolares do jovem. Dependendo do país que o recebe, o jovem deverá frequentar a escola (se coincidir com período letivo do país anfitrião) e será recebido por um clube e, geralmente, hospedado por uma única família, da qual o jovem de contrapartida virá para nosso distrito.

Este programa está aberto a jovens qualificados de 15 a 20 anos, filhos ou não de rotarianos, apresentados por um Rotary Club Certificado do Distrito e que tenha conhecimento da língua inglesa (no mínimo nível intermediário) ou da língua do país para qual deseja viajar.

O prazo final para inscrição é 10/05 e a prova será realizada no dia 15/05.

O processo seletivo será composto das seguintes etapas:

• Inscrição: Envio do Application Form, em inglês, até dia 10/05/2016;
  • Prova Objetiva e Entrevista: 14/05/2016 às 09h00 na FUR (Fundação da Unidade Rotária), sito a Rua Adyr Guimarães, 288 Ahú Curitiba Pr.

Mais detalhes estão disponíveis no Edital disponível para download, bem como no application form.

Download Center \ Intercâmbio de Jovens \ Curta Duração \ clique aqui

Marcelo PersicottiMarcelo Persicotti