Governador Herbert representará o Rotary na condução da Tocha Olímpica 2016

tocha_olimpica-163233É com satisfação que o Governador Herbert Moreira comunicou os companheiros, amigos e familiares, que estará representando o Distrito 4730 de Rotary International na condução da Tocha Olímpica, no dia 14 de julho, próximo, na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

“Quero compartilhar com os amigos a honra de ter sido escolhido para ser um dentre os doze mil condutores da Tocha Olímpica, quando esta passar pelo Estado do Paraná. Desde já, conto com o costumeiro apoio incondicional de todos, para que juntos possamos demonstrar a força da nossa amizade”, comenta agradecido, Herbert Moreira.

O Governador Herbert convida todos os rotarianos do Distrito para formar um grande cordão rotário, com todos os Rotary Clubs vestidos com seus uniformes, coletes ou aventais, para mostrar ao mundo que o Distrito 4730 faz a diferença. É solidário, ativo, alegre e principalmente Companheiro!

Na sequencia a Governadoria estará passando mais detalhes sobre este importante momento da história do Distrito 4730, que certamente será eternizado com muita alegria e companheirismo.

Sobre o Revezamento

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. O processo de seleção dessas pessoas está encerrado. Em maio de 2016, conheça aqui os condutores da Tocha Olímpica – clique aqui

Conheça a Rota da Tocha Olímpica

Já é possível você conhecer toda Rota do Revezamento da Tocha Olímpica 2016 pelos Sites Oficiais do Evento e seus Patrocinadores Oficiais. Para mais informações, clique aqui.

Saiba o que a Tocha 2016 simboliza

O Céu – O ponto mais alto da Tocha Olímpica é representado pelo Sol, que assim como o brasileiro, brilha e ilumina por onde passa. Sua cor remete ao ouro, que representa a conquista máxima dos Jogos.

As Montanhas – A beleza natural do Rio, expressa nas curvas verdes de seus morros e vales.

O Mar – Ondulações azuis, orgânicas e fluidas representam o mar, tão presente nas paisagens do Brasil e do Rio.

O Chão – Nossa terra, que faz parte da nossa história. Representada pelo calçadão de Copacabana, o pedacinho de chão mais famoso do Brasil.

Conheça os detalhes da Tocha Olímpica 2016 – clique aqui