Rotary faz doação para Projeto de Robótica e Desenvolvimento de Atividades Motoras

13072837_1567366096926962_4139840820124764999_oO Rotary Club de Curitiba Imigrantes realizou no dia 21 de abril a doação de componentes para projeto de robótica e brinquedos para desenvolvimento de atividades motoras dos alunos da Escola Municipal São Miguel, localizada no bairro da Cidade Industrial de Curitiba.

O objetivo foi proporcionar igualdade de condições no Concurso Municipal de Robótica entre as escolas publicas e auxiliar o desenvolvimento das atividades para melhoria das atividades motoras dos alunos.

Esta doação beneficiará cerca de 30 alunos por ano, que participam das atividades robóticas da escola e cerca de 100 alunos no desenvolvimento das atividades motoras, ambos com idade até 13 anos.

Apesar de todo empenho e dedicação na apresentação dos trabalhos, os alunos eram desclassificados por não possuírem um sensor em seu equipamento. Com o apoio do Rotary Club de Curitiba Imigrantes através dos recursos da Fundação Júlio Moreira, o projeto ficará mais completo, oferecendo melhor condição de apresentação aos alunos, pois agora terão um sensor em seu projeto.

Esta doação foi de grande importância para os alunos da Escola Municipal São Miguel. Com estes recursos foi possível adquirir brinquedos para desenvolvimento das atividades motoras dos alunos, que em dias de chuva, tem suas aulas de Educação Física transferidas para ambiente fechado, onde os professores poderão desenvolver atividades motoras com a doação destes brinquedos.

Mais Informações:
Rotary Club de Curitiba Imigrantes