Rotary Club inaugura Parque Sustentável em Projeto de Meio Ambiente

foto-2-5O Rotary Club de Curitiba Sul e o Rotaract Club de Curitiba Santa Felicidade realizaram um importante Projeto de Meio Ambiente que resultou na construção de um divertido Parque Sustentável. A inauguração foi no dia 09 de maio e logo nas primeiras semanas a aprovação do Projeto foi grande, por parte das crianças, professores, pais e membros da comunidade.

Este local de recreação beneficiará cerca de 550 alunos, de 1º ao 9º ano do Ensino Integral da Escola Municipal Maestro Bento Mossurunga, localizada no bairro do Alto Boqueirão, na cidade de Curitiba.

Trata-se de um Projeto de Educação Ambiental, voltado para crianças, professoras, pais e a comunidade. A base principal é a implantação e construção de brinquedos para o parque utilizando pneus usados. O resultado esperado é a melhoria das instalações para promover a diversão e educação das crianças.

Hoje temos várias Escolas sem infraestrutura adequada e sem recursos para fazer melhorias. A consequencia é uma Educação deficiente e alunos sem nenhum interesse nas atividades do ambiente escolar.

A estratégia é envolver a comunidade e sensibilizá-la, para que no futuro, pais, alunos e professores, possam iniciar outros projetos.

“O Rotary Club Curitiba Sul teve como objetivo proporcionar meios para que as crianças da Escola Maestro Bento Mossurunga possam se divertir em horários de contra turno e desenvolver consciência ecológica, com foco na preservação do Meio Ambiente. O Projeto terá sua continuidade com a implantação de pequenos canteiros onde os professores poderão criar outros projetos na área pedagógica”, comenta Marinez França, do Rotary Club de Curitiba Sul.

Mais Informações:
Rotary Club de Curitiba Sul