Projeto Boa Visão identifica mais 59 crianças com dificuldade visual

whatsapp-image-20160521-17No última dia 20, o Rotary Club de Curitiba Imigrantes realizou a Primeira Etapa do Projeto Boa Visão nos alunos com idade até 15 anos, da Escola Municipal São Miguel, localizada no bairro Cidade Industrial, em Curitiba.

O Projeto Boa Visão tem como objetivo realizar testes de acuidade visual, para melhorar o desempenho escolar das crianças, bem como sua qualidade de vida.

Estes testes consistem na aplicação de duas avaliações iniciais. Conforme os resultados, diante da identificação de alguma situação de dificuldade visual, é realizada uma terceira avaliação.

Esta realização teve o acompanhamento de uma Pedagoga e uma Professora da Escola Municipal São Miguel, que conduzia pequenos grupos até o local das avaliações. No total, foram atendidos cerca de 600 alunos. Ao final do dia, foram identificadas cerca de 59 crianças com necessidade de exames mais aprofundados.

Uma das mães deu um depoimento que fez valer a pena todo o trabalho dizendo: “Sei que minha filha está com dificuldades de leitura. Mas nossa família só conseguiu agendar exames para o final do ano. Obrigado ao Rotary!”, comentou agradecida.

O Projeto Boa Visão é um dos Projetos Distritais do Distrito 4730 de Rotary International. Se você deseja realizar o Projeto Boa Visão dentro da sua Escola ou Comunidade, faça contato conosco pelo:

Realize o Projeto Boa Visão dentro da sua Escola ou Comunidade

Projeto Distrital Boa Visão