Definida Nova Diretoria e Equipe da ABTRF

dir_hipolito

Hipolito Ferreira deixa a presidência da ABTRF para Luiz Coelho de Oliveira, que assume em julho

Já estão definidas a nova diretoria e equipe de trabalho da Associação Brasileira The Rotary Fundation (ABTRF), o segmento empresarial de contribuição no Brasil para a Fundação Rotária, para a Gestão 2016-19, que se inicia no dia primeiro de julho deste ano. “Quero cumprimentar a todos da nova equipe que oferecerão os próprios conhecimentos, motivação e entusiasmo ao Rotary International ao iniciar o próximo ano rotário”, disse o médico Luiz Coelho de Oliveira, associado do Rotary Club de Limeira, no Distrito 4590 do Rotary International, que substitui o engenheiro Hipólito Sérgio Ferreira, associado do Rotary Club de Contagem-Industrial, do Distrito 4760 do Rotary International, na presidência da instituição.

A nova diretoria da ABTRF será composta com: Presidente – Luiz Coelho de Oliveira, Vice-Presidente – Alceu Antimo Vezozzo (RC de Curitiba, Distrito 4730 do Rotary International); Diretor – Francisco Fernando Schlabitz (RC de Brasilia-5 de Dezembro, no Distrito 4530 do Rotary International). Os coordenadores que trabalharão na divulgação dos programas Empresa Cidadã e Seguro Solidário, os principais da ABTRF, serão: Amazônia – João Roberto D de Oliveira; Nordeste – Júlio Jorge Lóssio; Minas Gerais – Antonio Elias Nahas; Centro-Oeste e Triângulo Mineiro – Serafim Carvalho Melo; Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo – Marcus dos Santos Paes; São Paulo-Oeste – Sidney Garcia de Souza; São Paulo–Centro Pedro Albertini; São Paulo–Leste – Ronald D’Elia; Paraná – Reinaldo Seleti; Santa Catarina – Alceu Eberhardt; Rio Grande do Sul–Nordeste – Ivo Benfatto e Rio Grande do Sul-Sudoeste – Lia Silvia de S. Pereira.

De acordo com o futuro presidente da ABTRF o primeiro encontro do novo grupo de trabalho formado será no Seminário de Treinamento da ABTRF no Pré-Instituto do Recife, dia 24 de agosto, quarta-feira, das 14 às 18h em local a ser definido. “Preciso da participação de todos para a confirmação das metas e das estratégias que iremos utilizar neste primeiro ano de trabalho”, disse Luiz Coelho de Oliveira, que esteve como Governador do Distrito 4580 na Gestão 1992-93 e Diretor do Rotary International no Brasil de 2003-2005. “Vamos continuar o excelente trabalho desenvolvido pelo presidente Hipólito e toda a equipe dele, e ampliar os conhecimentos dos rotarianos, utilizando nossas ferramentas inteligentes da ABTRF”, comentou.

ABTRF – A Associação Brasileira da The Rotary Foundation é uma entidade civil sem fins lucrativos, que permite o recebimento de doações para a Fundação Rotária efetuadas por pessoas jurídicas brasileiras. Foi criada para oferecer um caminho e eventuais benefícios às pessoas jurídicas que desejam contribuir formalmente com a Fundação Rotária, pois sendo uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), possui toda a documentação fiscal e social pertinente, possibilitando que os doadores usufruam de benefícios fiscais. Pessoas físicas não podem contribuir para a ABTRF, somente empresas podem contribuir. Pessoas Físicas efetuam doações diretamente à Fundação Rotária. Através de Boleto Bancário a ser emitido utilizando-se o site www.abtrf.org.br no módulo “Doações”, qualquer empresário pode começar a contribuir com o nome da empresa, pois, as empresas optantes pelo sistema de lucro real podem lançar (Lei 9249 e MP 2158-35 o valor destas doações, até o limite de 2% de seu lucro operacional), pode ser computado como despesa operacional, obtendo assim redução na base de cálculo do imposto de renda a pagar. Empresas que não utilizem o sistema de lucro real podem contribuir para a ABTRF, também.

Fonte: Marcio C. Medeiros