Rotary Clubs são presenteados com Roda Rotária para edificação dos seus Marcos Rotários

Neste Sábado (09) durante a Festiva de Posse do Rotary Club de Rio Negro, o Governador Armando Zoccola e Marlene, presentearam os Rotary Clubs de Mandirituba e de Curitiba Cruzeiro do Sul com duas Rodas Rotárias a serem utilizadas na edificação dos seus Marcos Rotários. Este foi um presente pessoal do Governador Armando, em forma de incentivo e reconhecimento.

Sobre o Marco Rotário

A designação “Marco Rotário” identifica a peça, o totem, a escultura ou qualquer outro símbolo erigido em local público e que contenha o emblema do Rotary International.

O Marco Rotário dá boas vindas ao rotariano visitante ou que esteja de passagem pela cidade ou localidade.

O rotariano visitante, ao ver que a localidade é servida por um Rotary, fica tranquilo pois saberá que vindo a ocorrer algum contratempo, ele não conhecendo a cidade não vai passar por apuros, uma vez que, caso queira, poderá recorrer a algum rotariano da cidade que o tratará como companheiro.

As pessoas não-rotarianas saberão que a cidade ou localidade é servida por um Rotary e que a qualidade de vida dos habitantes é preocupação dos associados deste Rotary e que além dessa preocupação básica de prestação de serviços humanitários, tais membros se empenham em fomentar elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Fonte: Roberto Massaru Watanabe, Engenheiro Civil
Rotary Club São Paulo Água Rasa - "O Marco Rotário - Especificação"
Artigo Completo: clique aqui