John Germ confirma participação no Instituto Rotary do Brasil

O presidente do Rotary International, John Germ, associado do Rotary Club de Chattanooga, Tennessee, USA, confirmou presença no Instituto Rotary do Brasil, que acontecerá no período de 25 a 27 de agosto, no Recife, Pernambuco, nas dependências do Hotel Sheraton Reserva do Paiva, quando se reunirão as principais autoridades rotárias brasileiras e algumas do exterior, para o maior e mais importante evento nacional do Rotary International. “Nosso presidente estará vários dias no Brasil, dividido entre reuniões e eventos rotários”, disse o Diretor do Rotary, José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, no Distrito 4500 do RI.

De acordo com o dirigente da organização mundial no Brasil, a presença do presidente do Rotary International nos Institutos Rotary é de praxe e faz parte do calendário internacional de atividades da maior autoridade rotária. “Todos os presidentes do Rotary participam do nosso evento, que é considerado um dos melhores no Mundo”, disse José Ubiracy Silva, que está finalizando a programação. “Assim que houver a definição de todos, divulgaremos a programação definitiva, afinal, uma confirmação depende da outra para o fechamento completo do programa”, justificou.

O Instituto Rotary do Brasil está entre os três principais eventos internacionais para os rotarianos, ao lado da Convenção Internacional e da Assembleia Internacional. “O Instituto no Brasil é o nosso principal evento rotário, e considero tão importante quanto os outros dois que são internacionais”, comentou José Ubiracy Silva que espera superar os mais de mil inscritos do ano passado, quando o evento aconteceu no Rio de Janeiro. “É no Instituto que podemos nos atualizar sobre o Rotary nas salas de discussões e nas plenárias, sem contar a oportunidade ímpar de rever amigos e companheiros de gestão”, falou o dirigente que tem participado dos últimos institutos realizados nas principais cidades brasileiras. “Tem tomado uma proporção muito grande que está ficando difícil de encontrar bons lugares para organizar um evento desta magnitude”, admitiu o Diretor do Rotary no Brasil.

O evento é atrativo em todos os sentidos, afinal dele participam normalmente centenas de rotarianos, dirigentes, ou não da organização internacional no Brasil e em países vizinhos como: Argentina, Paraguai, Perú, Bolívia entre outros, normalmente participam. De 21 a 24 de agosto acontecerá o treinamento para futuros governadores rotários, além dos seminários com diversos temas rotários, que são as principais atividades setorizadas que antecedem o Instituto Rotary. “Vamos reunir uma série de assuntos de interesse dos dirigentes em diversas salas temáticas”, comentou José Ubiracy Silva, que tem dedicado bom tempo na organização do evento, que acontecerá na cidade onde reside. “Não tenho dúvidas de que este instituto será o melhor de todos”, acredita o dirigente, que promete para os próximos dias algumas novidades e atrações. “Quem vier não se arrependerá”, garante o dirigente rotário ao apontar o portal: www.institutorotaryrecife.com.br para todas as informações sobre o evento e principalmente para as inscrições “on line”, ainda ao preço de R$ 480,00 a individual e R$ 648,00 o casal. “Inclusive as reservas em diversos hotéis estão disponíveis no site”, acrescentou.

Fonte: Marcio Medeiros
Coordenador da Imagem Pública do Rotary . Zonas 22 e 23A