Instrução Rotária – Palestra sobre Planejamento Estratégico no Rotary Club de Curitiba Brilhante

Foto Brilhante 2Fomos convidados pelo Presidente Allison, do Rotary Club de Curitiba Brilhante, para falarmos sobre planejamento estratégico. Carinhosa e atenciosamente recebidos por todos, apresentamos uma ferramenta internacionalmente conhecida por sua facilidade de assimilação e entendimento, além de sua praticidade e eficácia.

Durante a palestra, de forma simples e prática, fomos registrando todos os dados e passos do novo projeto do Clube.

Ao final, o projeto “Não Chora Nenê” ficou bem delineado, sendo anotadas as etapas já vencidas, ficando as dúvidas e necessidades registradas para serem prontamente sanadas durante a semana.

O projeto “Não Chora Nenê” pretende diminuir o índice de problemas e deficiências mentais das crianças que são sacudidas pelos pais e parentes durante a infância, principalmente com o intuito de pararem de chorar.

É incrível que nos dias de hoje, com o incrível avanço tecnológico e virtual, com a informação quase instantânea nos quatro cantos do mundo, tantas crianças ainda sofram por toda a vida pela ignorância dos pais e maus tratos domésticos.

Procure conhecer mais sobre a Síndrome do Bebê Sacudido e talvez você seja mais um elo de divulgação e diminuição de mal que deve ser erradicado.

Ao final, como vemos nas fotos, demonstrando organização e cariinho com os visitantes, recebemos das mãos do Presidente Allison e sua esposa Paula, um Certificado de Palestra para que minha esposa Sandra e eu guardemos de recordação.

Parabenizamos ao Presidente Allison, bem como aos companheiros do Clube por se dedicarem a conhecer mais sobre Rotary.

Poucos sabem, mas em algumas gestões o Distrito deixa de aproveitas as verbas disponibilizadas pela Fundação Rotária porque os clubes deixam de enviar projetos. Isto porque muitos pensam que redigir um projeto seja muito complicado, mas certamente os companheiros do RC de Curitiba Brilhante viram o quanto é fácil.

Caso seu clube esteja precisando alguma instrução sobre assuntos rotários basta nos solicitar que iremos pessoalmente ou indicaremos um rotariano especializado no assunto que seu clube tenha necessidade de mais conhecimentos.

Um grande abraço para todos.

Marcos Toledo

Marcos A. P. Toledo

Pres. Comitê Distrital de Apoio aos Instrutores de Clube
Rotary Club de Pinhais