0

UNICEF – O que você faria se visse essa garotinha na rua?

2016 07 18 Unicef Video Crianca 06 anosA UNICEF é o Fundo das Nações Unidas para a Infância. É um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento (unicef.org.br)

“No vídeo abaixo, está sendo compartilhado uma oportunidade de crescimento e avaliação de como pode ser o comportamento das pessoas diante de uma situação urbana. Trata-se de um experimento social que visualiza uma triste realidade, mostrando aos membros da Família Rotária, que muito se tem a fazer, não só dentro das comunidades em suas diferenças sociais e oportunidades de realização, mas também na Educação e maneira da comunidade visualizar e reagir diante dos problemas sociais”, comenta Lessa Bonato, presidente da Comissão Distrital de Imagem Pública do Distrito 4730 de Rotary International.

“Eles todos estavam me dizendo para eu ir embora”. Anano, 6 anos, é uma atriz. Mas a situação que ela representa é muito real. Todos os dias, milhões de crianças vivendo na pobreza são ignoradas, deixadas de lado e privadas de tudo aquilo de que necessitam para se desenvolver.

Isso não precisa ser assim. Nosso relatório Situação Mundial da Infância 2016 é um chamado à ação para que o mundo trate suas crianças mais desfavorecidas da mesma forma com que trata aquelas mais afortunadas. http://bit.ly/oportunidadesjustas #paracadacriança

Vídeo publicado em 28 de junho de 2016.

A Unicef no Brasil

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País, como as grandes campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o movimento pelo acesso universal à educação, os programas de combate ao trabalho infantil, as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes no Semi-árido brasileiro.

O UNICEF está presente em praticamente todo o território nacional. O trabalho das equipes do UNICEF impacta diretamente e para melhor a vida das crianças, dos adolescentes e de suas famílias. [Saiba mais]

Para saber mais sobre o UNICEF: http://www.unicef.org.br

Acompanhe as ações nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/unicefbrasil
Twitter: https://twitter.com/unicefbrasil
Instagram: http://instagram.com/unicefbrasil

Avatar

Lessandro Bonato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *