Pontal do Paraná e Litoral recebem reforços com a fundação de novo Rotaract Club

CERT - ROTARACT - PONTAL DO PARANANesta terça-feira (09) o Rotary International encaminhou ao Governador Armando Zoccola, o comunicado oficial sobre a abertura do novo Rotaract Club de Pontal do Paraná. Neste mesmo comunicado, foi encaminhado o seu Certificado de Organização Oficial.

“O Distrito 4730 e a comunidade só tem a agradecer ao Rotary Club de Pontal do Paraná, pela iniciativa e efetiva criação do seu Rotaract Club. Com esta criação, vocês estão promovendo mudanças não só na vida destes jovens do novo Rotaract Club, mas de muitas pessoas da comunidade que terão contato com suas realizações. Estamos muito felizes e parabenizamos todos os rotarianos envolvidos nesta importante formação”, reconhece Armando Zoccola, governador do Distrito 4730.

“Desejamos a você, seus companheiros rotarianos e novos associados do Rotaract muito sucesso no trabalho conjunto para causar mudanças positivas em sua comunidade”, parabeniza a equipe de Rotary International.

Mas afinal, o que é o Rotaract?

Rotaract é um programa do Rotary que consiste de clubes de prestação de serviços humanitários integrados por jovens de 18 a 30 anos de idade que servem comunidades locais e internacionais. Os Rotaract Clubs são autoadministrados e financeiramente independentes, podendo ser sediados na comunidade ou em uma universidade. Rotary Clubs patrocinam Rotaract Clubs, oferecendo orientação e suporte para que eles se tornem verdadeiros parceiros no servir e integrantes valiosos da família rotária. (Manual do Rotaract)

Rotaract no Mundo

Rotaract Clubs: 9420
Países: 176