Projeto Boa Visão atende crianças da comunidade e melhora qualidade de vida

whatsapp-image-2016-08-09-at-16.56.54-8No dia 09 de agosto o Rotary Club de Curitiba Imigrantes realizou o Projeto Boa Visão na Escola Municipal São Miguel. Nesta realização foram feitos 900 testes de acuidade visual em crianças, onde foi identificada a necessidade de uso de óculos em 44 crianças, que foram encaminhadas para Clínica de Olhos Barigui para realização do diagnóstico, onde verificaram que 30 crianças necessitam da utilização, para melhorar sua qualidade de vida, e consequentemente, seu desenvolvimento educacional e social. O Rotary Club de Curitiba Imigrantes contou com vários parceiros, para viabilizar a aquisição destes óculos e lentes para as crianças.

A realização do Projeto Boa Visão na Escola Municipal São Miguel contou com a participação dos professores e Direção da instituição, além dos companheiros do Rotary Club de Curitiba Imigrantes, toda equipe da Clínica de Olhos Barigui, Ótica Winneks e Viação Nossa Senhora do Carmo.

“Agora consigo ver o brilho. Quando tiro o óculos fica tudo embaçado”, comenta uma das crianças para um voluntário do projeto Boa Visão, instantes depois de ter recebido seu óculos.

Sobre o Boa Visão

Trata-se de um Projeto Distrital que atende crianças carentes desde o teste de acuidade visual à entrega de óculos ou cirurgia, caso seja necessário. Tem como objetivo reduzir os déficits de aprendizagem que possam existir por deficiência visual, facilitando a leitura.

Rotary Club de Curitiba Imigrantes
Paulo Sérgio Pinheiro Mitter . pspmitter@gmail.com