Distrito 4730 realizará seu primeiro Fórum On Line com participação do Dr. João Augusto Figueiró

O Distrito 4730 do Rotary International, na pessoa do Governador Armando Zoccola Filho e sua Equipe Distrital, realizarão um importante Fórum Online no próximo dia 27 de Agosto, Sábado, às 20h, com acesso pelo Site do Distrito 4730 – www.rotary4730.org.br.

A atividade será referente a Semana Nacional da Criança Excepcional, de 21 a 27 de Agosto, quando entidades e organizações de todo país abordarão o Tema com maior intensidade.

Joao Figueiro__5327 foto 5 redPara conduzir esse trabalho, o Distrito 4730 contará com a participação do amigo e parceiro Dr. João Augusto Figueiró, do Instituto Zero a Seis – www.zeroaseis.org.br. O convidado além de Empreendedor Social é Médico Neurocientista e Psicoterapeuta, tendo coordenado vários projetos pela primeira infância no Brasil e no Exterior, conforme perfil abaixo.

Na gestão 2015-16 centenas de companheiros reconheceram e elogiaram a participação do Dr. João Figueiró, durante o Seminário Distrital realizado no Hotel Bourbon. Sem dúvida, o convidado trará novamente, informações de fundamental importância para contribuir com o desenvolvimento dos participantes.

A participação no Fórum Online será aberta para toda a comunidade, sendo uma importante oportunidade para apresentarmos um pouco sobre Rotary Club aos convidados não rotarianos.

Em breve, a Comissão Distrital de Imagem Pública enviará banner oficial do evento para que os companheiros possam compartilhar em suas mídias e redes sociais. A colaboração de todos será muito importante para o sucesso da realização.

“João Figueiró é um profissional bastante conceituado e comprometido com as causas da Primeira Infância. Tem defendido e realizado projetos de grande importância a nível nacional, e certamente, será uma satisfação contar com sua participação no primeiro Fórum Online do Distrito 4730. Estaremos esperando a participação de todos os rotarianos neste importante momento”, comenta Armando Zoccola Filho, Governador do Distrito 4730.

Dr. João Augusto Figueiró

Empreendedor Social (reconhecido pela organização internacional Ashoka), é médico neurocientista e psicoterapeuta que coordenou vários projetos pela primeira infância no Brasil em parceria com organizações nacionais e internacionais. Trabalhou cerca de 40 anos no Ministério da Saúde, grande parte desse período no Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, dedicado especialmente à relação entre cérebro, mente, meio ambiente, sociedade e cultura. É membro fundador, presidente e diretor científico do Instituto Zero a Seis – Primeira Infância e Cultura de Paz (www.zeroaseis.org.br) e Coordenador de Conteúdo do aplicativo ProBebê (www.probebe.org.br), proposta vencedora no Desafio Global de Impacto Social do Google.

2 Comments

1. Parabéns pela iniciativa do Distrito em realizar este Fórum On Line sobre este tema que é de extrema importância para todos. A ideia de abrir para não Rotaryanos é excelente, pois podemos aproximar a comunidade e interessados aos nossos Clubes.

2. Uma perda que deixa uma intransponível lacuna para a causa da Primeira Infância. Nosso querido amigo e parceiro do Ethics Fellowship of Rotarians partiu no dia 2 de novembro de 2017. Com certeza já tomou assento na Mesa Celestial Rotária ao lado também saudoso Serginho Arzua. “Fenece o Homem, permanece sua Obra” (Sergio Levy)