Rotarianos apresentam seus ideais com participação no Desfile Cívico

14291634_1272074372837317_1596293270834320222_n

“Um dos momentos mais emocionantes de todos os tempos”, foi desta forma que vários companheiros e familiares definiram a primeira participação dos Rotary Clubs do Distrito 4730 no Desfile Cívico do dia 07 de Setembro, realizado em Curitiba e Ponta Grossa.

O Governador Armando Zoccola Filho recebeu o convite do Governo do Estado do Paraná, para que todos os Rotary Clubs do Distrito 4730 participassem do Desfile Cívico no dia 07 de setembro, na Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba. “Estávamos diante de uma oportunidade preciosa de apresentar Rotary para toda a comunidade, ainda mais em um momento cívico de grande importância”, comentou Armando.

fd_20160911_215354_014

Em Ponta Grossa, o interesse e a vontade de apresentar Rotary para a comunidade partiu do Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha, quando sua atual presidente Tathy Scorsin procurou a Prefeitura Municipal para inscrever o Rotary Club para participar do Desfile Cívico. A oportunidade foi estendida para os demais clubes da cidade. O Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais prontamente se mobilizou, e junto com seus companheiros participaram deste importante momento levando a Imagem Pública do Rotary para toda a comunidade  pontagrossense.

“Participamos deste momento com muito orgulho e alegria de sermos brasileiros e rotarianos! Todos os nossos companheiros e familiares ficaram ainda mais motivados”, comenta Jandira Gonçalves, do Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais.

Com a proposta de apresentar a mesma mensagem sobre Rotary para a comunidade que assistiria o Desfile Cívico nas duas cidades participantes, a Comissão Distrital de Imagem Pública produziu as mesmas faixas, tanto para Ponta Grossa quanto Curitiba, conduzindo mensagens que buscou melhor apresentar para a comunidade, a essência de Ser Rotariano e seus principais projetos.

“O Desfile do Sete de Setembro é uma data que faz parte da vida de todas as famílias brasileiras. Este momento resgata lembranças de muitas gerações, e agora a comunidade vai poder lembrar que conheceu um pouco mais sobre o nosso Rotary. Esta oportunidade foi fundamental para apresentar Rotary para milhares de pessoas em uma única ação. Fiquei satisfeito com os resultados e tenho certeza que nos próximos anos teremos ainda mais participantes”, comenta Lessa Bonato, presidente da Comissão Distrital de Imagem Pública do Distrito 4730.

Em Curitiba os trabalhos foram organizados pela companheira Sandra Hauagge Von Linsingen, do Rotary Club de Curitiba Centro, que contou com o apoio incondicional do seu presidente, Fernando Probst Camargo e do companheiro Francisco Romero Vulcanis da Rosa, aos quais o Governador Armando Zoccola rende seus sinceros agradecimentos e respeito pelo excelente trabalho realizado.

“Participar de um desfile cívico mostra o amor e respeito à nação como cidadãos e oportunidade para que mais pessoas se juntem ao Rotary. Senti a emoção de estar com a Família Rotária, manifestando nossos ideais de servir, dando de si antes de pensar em si”, comenta agradecida Sandra Linsingen.

“Foi muito importante nossa participação. O Rotary teve seu nome citado inúmeras vezes. A divulgação de nossa Imagem Pública ganhou Nota 10. Os aplausos e o comparecimento do público nos incentivaram, sem dúvida, a nos fazer presentes no próximo ano. A experiência foi boa! Apesar de já ter desfilado em outras ocasiões, este desfile me emocionou muito. Quando iniciamos nosso desfile a emoção foi grande, tive de manter o controle. O público imenso, o que prova o interesse, aplaudiu e nos mostrou que fizemos o certo em comparecer”, comenta emocionada Isis Ribas Busse, Governadora Indicada 2018-19.

“Toda a participação do Rotary na sociedade é importante, mas no Desfile Cívico foi esplêndido, pois foi uma oportunidade de divulgar Rotary para mais pessoas, destacando o bem que faz à sociedade. Senti muita satisfação em ter a oportunidade de participar deste momento Cívico, amor à pátria, representando os rotarianos”, comenta Rosnele Armstrong, Governadora Assistente e membro do Rotary Club de Curitiba Sítio Cercado.

“Foi o momento de demonstrarmos nosso amor à Pátria com responsabilidade, ordem, respeito e organização. Divulgarmos Rotary, suas ações principais, seus programas como Interact, Rotaract, Rotary Kids, Programa de Intercâmbio de Jovens e seus demais programas. Apresentamos nossos lemas e nossa conduta Ética. Sentimento de dever cumprido com este momento cívico. Orgulho de nossos Rotarianos e Rotarianas, intercambistas, interactianos, rotaractianos, Kids. Foi o momento certo para divulgarmos nossos ideais e as ações para a erradicação da poliomielite do mundo. Nosso agradecimento a todos que compareceram nessa demonstração de amor e respeito à Pátria. Viva o Brasil!” – agradece, Armando Zoccola Filho, Governador do Distrito 4730.

Confira os Álbuns Completos
Curitiba – clique aqui