0

Prazo para indicação de dirigentes é 05 de janeiro

paulo-zanardiVisando aproximar os futuros dirigentes rotários as novas e modernas ferramentas oferecidas pelo Rotary International, foi criado uma campanha envolvendo os 38 distritos rotários no Brasil, para que os atuais e futuros governadores rotários brasileiros, estimulem os clubes a indicarem os dirigentes locais, até o dia 5 de janeiro. “Queremos que os clubes agilizem as indicações para melhor preparar esta nova geração de dirigentes”, justificou o atual Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, no Distrito 4500 do Rotary International. “Essa atualização é essencial para o Rotary e para os distritos”, afirmou. “É preciso respeitar o planejamento estratégico com a continuidade na liderança dos clubes”, acrescentou o atual dirigente rotário brasileiro.

Os clubes brasileiros que enviarem a informação diretamente no site da organização mundial até o prazo estabelecido e tiverem 100% do preenchimento das indicações, ajudarão o Governador atual e o Governador Eleito, a concorrerem a um troféu personalizado e uma inscrição para cada um que atenderem a solicitação, para o Instituto Rotary do Brasil, em Atibaia. “Desta forma homenagearemos os dirigentes que contribuíram para o próximo ano rotário com um número recorde de Presidentes e Secretários indicados”, comentou o futuro Diretor do Rotary International, o empresário Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International. “Desta forma será melhor o planejamento dos treinamentos de capacitação em todos os níveis”, justificou o futuro dirigente brasileiro.

O distrito que se classificar em segundo lugar no ranking a ser criado receberá uma placa personalizada, como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado. “A isenção da taxa de inscrição para o Instituto em Atibaia, pode ser transferida para um rotariano do distrito se os dirigentes quiserem”, ressaltou Paulo Augusto Zanardi ao lembrar que o Instituto Rotary do Brasil é aberto para qualquer rotariano participar. “Um excelente evento de âmbito nacional para conhecer a grandiosidade de nossa organização no País”, falou o futuro Diretor do Rotary no Brasil. “Inclusive se os dirigentes distritais quiserem criar uma campanha entre os clubes e oferecer as inscrições como prêmio para os presidentes, é uma excelente oportunidade de estímulo”, falou ao sugerir a inscrição como prêmio.

De acordo com José Ubiracy Silva a falta de atualização dos nomes dos futuros dirigentes prejudicam os clubes quanto aos dados junto ao Official Directory de 2016-17. “Os dirigentes que vão assumir, seja no Distrito ou nos clubes, deixarão de receber importantes comunicados diretos do Rotary International”, acrescentou o atual Diretor rotário brasileiro. “Sem a indicação os futuros dirigentes não conseguirão acessar as opções gerenciais no site do RI, consequentemente não estarão habilitados a efetuarem alterações no quadro associativo do clube, reportar metas e tudo mais”, completou. “Os governadores eleitos encontrarão empecilhos em se comunicar e trabalhar com os presidentes e secretários dos respectivos clubes rotários”, falou.

Paulo Augusto Zanardi lembra que o Governador rotário pode acessar o relatório de acompanhamento das indicações dos dirigentes 2016-17, seguindo as planilhas no portal “My Rotary”, através do painel de administração do distrito, na opção “Dirigentes de Clube Atuais e Eleitos”. “Dessa forma é possível monitorar os dirigentes da próxima gestão entre os que foram e os que não foram indicados”, disse o futuro dirigente brasileiro. “Assim é possível visualizar os clubes que já cumpriram essa tarefa, que seria habitual, e cobrar daqueles que ainda não fizeram a lição de casa”, comentou o futuro Diretor do Rotary International.

 

Fonte: Marcio Medeiros
Coordenador da Imagem Pública do Rotary . Zonas 22 e 23A
Avatar

Lessandro Bonato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *