Parceria entre clubes de Rotary e Rotaract beneficia comunidade em comemoração ao Dia das Crianças

b27b9d5f-6576-425c-bda3-2e2a2b2c2d49

No  último sábado (08), a Escola Municipal Anita Merhy Gaertner, na Cidade Industrial de Curitiba, recebeu a comunidade local para celebrar o Dia das Crianças de maneira diferente: além de atividades com a garotada, foram oferecidos ao público serviços como corte de cabelo, apoio jurídico e exames de saúde, além de palestras focadas em temas como a conscientização sobre o Câncer de mama.

A ação é uma parceria entre os Rotary Club de Curitiba Brilhante, Parque Barigui, Santa Felicidade, Cidade Ecológica, São Braz e Gralha Azul, junto aos Rotaract Clubs de Curitiba Parque Barigui, Sítio Cercado e Santa Felicidade e, também, o Interact Club de Curitiba Santa Felicidade.

A presidente do Rotaract Club Parque Barigui, Ana Cavasolla, agradece a participação de todos que contribuíram para tornar a data especial à comunidade. “Foi maravilhoso contar com o apoio de tantos clubes no dia”, destaca a rotaractiana que nutre um carinho especial pela escola onde o evento foi realizado, já que seu clube realiza com frequência projetos para beneficiar os alunos.

Mas o que não falta também são motivos para Ana comemorar. Afinal, os resultados da ação foram animadores.  “Com certeza atingimos o objetivo esperado! Foram realizados 200 testes de diabetes, 148 de acuidade visual, 111 testes de hepatite C e mais de 500 peças de roupas foram vendidas no bazar”, conclui.

Redação: Eugênio Calixto \ eugeniocalixto@hotmail.com
Rotaract Club Distrito 4730 - Imagem Pública