Rotary comemora Dia das Crianças com importante evento focado na Qualidade de Vida da comunidade

img_4970O trabalho conjunto de Rotary, Rotaract e Interact Clubs, realizou um evento em comemoração ao Dia das Crianças neste Sábado, dia 08, na Escola Municipal Anita Merhy Gaertner. O evento levou diversas atrações e serviços para alunos e comunidade.

Na área da saúde foram realizados 200 testes de diabetes; 111 testes de Hepatite C, diagnosticando 05 casos positivos, que foram orientados a procurar uma unidade de saúde para a realização do tratamento; na acuidade visual foram feitos 148 testes. Na área jurídica foram prestados esclarecimentos e orientações especificas para dezenas de pessoas e famílias. E ainda, contando com a parceria do salão Lady Lord, foram realizados 42 cortes de cabelos.

Um Bazar de Roupas ofereceu acessórios e calçados para comunidade, que adquiriu 621 peças com preços simbólicos. A renda  será destinada para subsidiar projetos. Na alimentação as crianças se deliciaram com algodão doce, cachorro quente e refrigerante.

img_4905No decorrer do evento foram ministradas diversas palestras como Síndrome Bebê Sacudido – Não Chora Neném; Câncer de Mama – Outubro Rosa, ministrada pelas voluntárias das Amigas da Mama; apresentação de Taekwondo educacional, que oferece a crianças de risco uma nova perspectiva de vida através do esporte; a Guarda Municipal com a apresentação do Cão Amigo, que destaca a prevenção de drogas nas escolas, e ainda com breves palavras do Cônsul Sérgio Levy, que demonstrou a importância da Ética e Cidadania.

Na ocasião tiveram vários brinquedos como cama elástica, piscina de bolinha, tobogan e pintura de rosto. Destacando, também, o plantio de árvores frutíferas nas dependências da escola. A Organização do evento também fez a doação de brinquedos e refrigerantes para a festa interna que será realizada durante a semana seguinte ao evento.

Nesta realização estiveram participando mais de 70 voluntários, que avaliaram o evento como de extremo sucesso marcado pelo companheirismo e satisfação em servir ao próximo.

img_4959A Organização do evento agradece todos os parceiros: Gráfica e Editora Hellograf, Amigas da Mama, Sanepar, Taekwondo Educacional, Guarda Municipal, La Violetera, Lady Lord, Gustavo Herman, Luiz Henrique, Luana Klein, Mikaela, Rhyan Robert e Rodrigo Paixão.

O evento teve a Organização dos Rotary Clubs de Curitiba Parque Barigui, São Braz, Cidade Ecológica, Santa Felicidade, Gralha Azul, Brilhante; Rotaract Clubs de Curitiba Parque Barigui, Santa Felicidade e Sitio Cercado; e Interact Club de Curitiba Santa Felicidade.

Confira o Álbum Completo – clique aqui
Fotos: Adir João Alexandre

One Comment

1. Foi um benéfico e motivador evento dos Rotary Club’s Parque Barigui, Cidade Ecológica, Santa Felicidade, Gralha Azul, São Bráz e Brilhante. Rotaract Parque Barigui, Santa Felicidade e Sitio Cercado. Interact Santa Felicidade. Intercambistas inbounds presentes. Parabéns Companheiros vocês fazem a diferença. Agradecimento especial ao Governador Sergio Levy sempre divulgando a ética.