Casa da Cidadania Waldyr Vergani Galera alcança 700 profissionais de marcenaria

img_1355 O Rotary Club de Ponta Grossa Sabará em clima de alegria, participou do encerramento de mais um Curso de Auxiliar de Marceneiro, realizado na Casa da Cidadania Waldyr Vergani Galera, realizado no dia 05 de outubro, no bairro do Jardim Giana, em Ponta Grossa.

No total, cerca de 20 alunos se formaram com conhecimentos aprofundados na área da Marcenaria, com a orientação do professor Leandro Antonio Gomes Martins.

Durante o encerramento, o companheiro Acir Esturaro, presidente do Rotary Club de Ponta Grossa Sabará, destacou a importância do trabalho realizado por este clube de serviço, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ponta Grossa, Masisa, Sesi, Senai e Sindicato dos Madeireiros e Marceneiros de Ponta Grossa.

Dois novos cursos estão em andamento, sendo um diurno exclusivo para mulheres, e outro noturno para homens. Desde o inicio desta parceria do Rotary Sabará com as entidades citadas, mais de 700 pessoas alcançaram nível profissional com habilitação na profissão de marceneiro, revelando o sucesso da iniciativa e dos cursos ministrados.

A Casa da Cidadania e seus cursos profissionalizantes são mantidos pelos resultados das Festas do Carneiro no Rolete, tradicional evento gastronômico organizado pelo Rotary Club de Ponta Grossa Sabará no mês de Outubro de cada ano.

Rotary Club de Ponta Grossa Sabará
Altayr Bail \ abail@uol.com.br