Programa Intercâmbio da Amizade proporcionou bons momentos na cidade de Treze Tílias

grupo-apos-desfileDe 11 a 16 de outubro, aconteceu o 1º Intercambio da Amizade da gestão 2016-17, quando o Distrito 4730 visitou a cidade de Treze Tílias, no Distrito 4740. Estiveram participando os companheiros Denise e Newton Cruz, do Rotary Club de Curitiba Bom Retiro; Vera e Dionísio Carrano, Cláudio e Rosina Brenner e Sérgio e Marina Brenner, do Rotary Club de Curitiba Norte.

Os participantes foram recebidos pelos rotarianos do Rotary Club de Treze Tílias. Alberto Kohler, seu presidente atual, e sua esposa e Calli, Neusa Perondi, Vilceu de Souza, Gilmar de Oliveira, Sergio Mott, Viviane e João Franzoi e José Toporoswski, além da Governadora Cláudia Grander Barbieri e seu esposo.

Na sequencia a programação foi na Tirolerfest, em comemoração aos 83 anos da imigração Austríaca, com muita música, dança, trajes e comidas típicas.

O grupo também visitou pontos turísticos da bela cidade de Treze Tílias, fazendas de produção de leite e criação de bezerros, fábrica de suco e geladinhos, atelier de famosos escultores como Conrado Moser, família Thaler entre outros, sempre acompanhados por rotarianos que foram excelentes anfitriões.

“Participamos de um programa da rádio Tropical, onde demos entrevista sobre o Intercambio da Amizade e divulgando nosso Distrito 4730 e também participamos do tradicional desfile pelas ruas da cidade”, comenta Denise Schmidlin Cruz, membro da Equipe Distrital na coordenação do Intercâmbio da Amizade.

Durante a noite cultural, os participantes do intercâmbio assistiram diversas apresentações artísticas que contavam a história dos imigrantes desde a fundação da cidade até os dias de hoje, com atrações internacionais, vindas diretamente da Áustria para este evento.

O Intercâmbio da Amizade proporcionou bons momentos para trocas de experiências rotárias, onde foi conversado sobre projetos e realizações, pois são realidades bastante diferentes.

Após o desfile, a despedida foi realizada através de um festivo almoço de companheirismo com a Governadora Cláudia, alguns membros do Rotary Club de Treze Tílias. Durante todos os momentos a programação contou com a companhia de diversos companheiros e familiares como governadores assistentes, companheiros e intercambistas.

“Foi uma experiência maravilhosa, agora aguardamos os nossos companheiros do Distrito 4740, para retribuir e afinar ainda mais a nossa amizade”, comenta Denise Schmidlin Cruz.

Redação: Denise Schmidlin Cruz
Adaptação: Lessa Bonato