Intercâmbio de Jovens de Curta Duração abre processo seletivo para modalidade Família à Família e Youth Camp

O Distrito 4730, através do Programa de Intercâmbio de Jovens de Curta Duração abre processo de inscrição e seleção de jovens para Intercâmbio de Curta Duração, na modalidade YOUTH CAMP para a Índia e Taiwan e; Modalidade Família à Família possui vagas para:

• Argentina (Santa Fé, Três Rios e Uruguayan)
  • Nigeria (02 vagas)
  • Egito
  • Peru (03 vagas)

Os intercâmbios de Curta Duração têm como meta ampliar a conscientização sobre assuntos internacionais e compreensão mundial expondo o jovem estudante a uma cultura estrangeira.

Os programas mais comuns duram de 04 a 08 semanas e são realizadas durante o período de férias Janeiro e Fevereiro 2017. Dependendo do país que o recebe, o jovem geralmente, ficará hospedado por uma única família, da qual o jovem de contrapartida virá para nosso distrito.

Este programa está aberto a jovens qualificados de 15 a 20 anos família a família e 15 a 24 anos para Camp, filhos ou não de rotarianos, apresentados por um Rotary Club Certificado do Distrito e que tenha conhecimento da língua inglesa (no mínimo nível intermediário) ou da língua do país para qual deseja viajar.

O prazo para inscrição é 10/11 a 29/11 e a prova e entrevistas serão realizadas no dia 29/11/2016 às 09h00 na Sede do Distrito na FUR no Ahú.

O processo seletivo será composto das seguintes etapas:

• Inscrição: Envio do Application Form, em inglês, até dia 29/11/2016
  • Prova Objetiva e Entrevista: 29/11/2016 às 09h00 na Sede do Distrito – localizado na FUR – Fundação da Unidade Rotária – Rua Adyr Guimarães, 288, Ahú, Curitiba PR

Mais detalhes estão disponíveis nos Editais disponíveis no Download Center, bem como no application form. STEP application.

Roseanne Lunardelli Salomon Fontana
Co-chair do Programa de Intercâmbio de Curta Duração - Distrito 4730