Rotary Internacional completa 113 anos

Resultado de imagem

Paul Harris, fundador do Rotary Internacional | Foto: Reprodução

Em 23 de fevereiro de 1905, há exatos 113 anos, Paul Harris e mais três associados realizaram a reunião do primeiro Rotary Club da história. Fundado em Chicago, nos Estados Unidos, o Rotary cresceu e expandiu seus horizontes. Hoje, está presente em 217 países e conta com mais de 1,2 milhão de associados. O Distrito 4730 faz parte dessa família como um dos 545 distritos rotários .

Resultado de imagem para ian riseley

“O Rotary se tornou muito maior e mais diversificado do que nossos associados pioneiros poderiam imaginar” – Ian Riesley, atual presidente do Rotary Internacional | Foto: Reprodução

O Rotary é uma organização com o propósito declarado de servir, refletido pelo lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”. Para isso, a organização dedica a maior parte de seus serviços a seis causas principais: promoção da paz, combate à doenças, água limpa e saneamento, saúde de mães e filhos, apoio à educação e desenvolvimento econômico. Além dessas causas, o Rotary assumiu o compromisso de se empenhar na erradicação mundial da poliomielite.

Os valores seguidos pelo Rotary são companheirismo, integridade, diversidade, serviços humanitários e liderança. Esses valores foram adotados em 2007, como parte do Plano Estratégico do Rotary.

O ingresso no Rotary acontece por meio de um convite. Para entrar em contato com o clube que melhor atende suas necessidades, acesse:  www.rotary.org/pt/get-involved-join