Primeira edição do projeto “Transformando Vidas” estreia no próximo mês

Os Interacts Club do Distrito 4730 lançam em março a primeira edição do “Transformando Vidas”. O projeto tem como objetivo aumentar o grau de instrução dos moradores do bairro Uberaba, em Curitiba. Para atingir esse objetivo, serão realizadas palestras sobre entrevista de emprego, economia doméstica, primeiros socorros, etc. Além das palestras, alimentos não perecíveis serão doados à Vila União.

Segundo Roberta Cecyn, Representante Distrital do Interact, a escolha do bairro beneficiado pelo projeto foi feita após uma longa pesquisa. A ação vem sendo organizada pelos 18 Interacts do Distrito 4730 desde agosto de 2017.

As palestras irão abordar diversos temas. O palestrante André Martins abrirá o evento falando sobre o Rotary e a importância do serviço voluntário. Silvana Leal, graduada em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Negócios, irá palestrar sobre “Entrevista de Emprego”. O tema “Primeiros socorros” será ministrado pela fisioterapeuta Marlene Izidro Vieira. Criada em sítio, cuidando de plantações, Diva Piana ensina como fazer uma horta caseira. Finalizando o ciclo de palestras, Ruy Pelini, graduado em Administração de Empresas, leciona sobre Economia Doméstica.

No evento também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis que, mais tarde, serão doados a moradores da Vila União.  Outra forma de contribuir doando alimentos é ir até um Rotary Club do Distrito 4730. Ao final  da campanha de arrecadação, os alimentos serão doados as famílias da Vila que foram escolhidas durante a fase de pesquisa do projeto.

A primeira edição do “Transformando Vidas” é aberta ao público e acontece no dia 10 de março, às 13:15 horas, no Colégio Estadual Anibal Khury Neto, bairro Uberaba, Curitiba-PR.

One Comment

1. Esses Meninos e Meninas estão construindo o futuro agora! Efetivo exemplo de como Rotary Faz a Diferença.
    Recordemos que isso terá continuidade – Futuro não Faz Pausa Nem Tem Freio – se os Rotary Clubs seguirem apoiando a “Juventude Rotária”. Afinal, querem ou não que o Rotary se Desenvolva? PARABÉNS !