Rotary Club Lagoa Dourada lança Projeto Saúde da Mulher

Lagoa Dourada lança projeto "Saúde da Mulher"O Rotary Club Lagoa Dourada de Ponta Grossa lança em março o projeto “Saúde da Mulher”. A ação irá proporcionar cerca de mil cirurgias com tela Sling para mulheres que sofrem com incontinência urinária e não tem condições de pagar uma cirurgia. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, a doença atinge dez milhões de brasileiros, sendo a maioria mulheres.

Para realizar o projeto, o Rotary Club Lagoa Dourada contou com um investimento de 563 mil reais para a compra dos materiais. Além disso, o clube fez parceria com o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), onde serão realizadas as cirurgias. O projeto também recebeu apoio do Ministério Público Federal, do Rotary Club Puerto Iguazu Cataratas – Distrito 4845, da Argentina e do Fundo Mundial/Fundação Rotária.

O projeto é direcionado para mulheres que aguardam na fila do SUS. As cirurgias já estão sendo marcadas e começam no dia 1 de março, antes do evento de lançamento oficial.

O evento é gratuito e acontece dia 10 de março, às 10 horas, no auditório da OAB de Ponta Grossa.