Rotary Club Curitiba Oeste comemora aniversário de 60 anos e 12º casal Major Donor do Distrito

Evento reuniu mais de 100 pessoas | Foto: Christianne Salomon

Nesta terça-feira (27), o Rotary Club Curitiba Oeste comemorou dois grandes acontecimentos: o aniversário de 60 anos e o reconhecimento do 12º casal Major Donor, Newton e Marisa Faoro.  O evento contou com a presença da Governadora Sueli Inckot, além de seis ex-governadores do Distrito 4730.

Fundado em 25 de fevereiro de 1958, o Curitiba Oeste recebeu mais de 100 pessoas no almoço de comemoração. Além dos 51 associados do clube e suas famílias, o evento foi prestigiado com a presença de companheiros rotarianos de outros clubes do Distrito.

Nesses 60 anos de atuação, o Rotary Club Curitiba Oeste realizou mais de 600 projetos. Deles, o projeto “Boa Visão” – promovido em conjunto com outros clubes do Distrito – é o destaque mais recente. O “Boa Visão” é um Projeto Distrital que atende crianças carentes desde o teste de acuidade visual à entrega de óculos ou cirurgia, caso seja necessário. O objetivo é reduzir os déficits de aprendizagem que possam existir por deficiência visual, facilitando a leitura.

“A cada ano são novas experiências, novos projetos e nova contribuição pelo prazer e missão de servir, de ‘Dar de Si Antes de Pensar em Si’.”- trecho do discurso de Maria Cordeiro, presidente do Rotary Club de Curitiba Oeste.

Casal Faoro

Newton e Marisa Faoro, 12º Casal Major Donor | Foto: Arquivo Pessoal

Outro motivo de comemoração foi a entrega do cristal e pin de reconhecimento Major Donor ao casal Newton e Marisa Faoro. Associados ao Rotary há 25 anos, eles são o 12º casal Major Donor do Distrito 4730.

Newton e Marisa se associaram ao Rotary em 1993 e fundaram o Rotary Club Curitiba 300 anos. Desde então, passaram pelo Rotary Club de Curitiba Bom Retiro e pelo Rotary Club Curitiba Oeste, onde são associados até hoje.

Sem que o casal imaginasse, a decisão de participar do projeto Empresa Cidadã este ano acabou completando as doações para Major Donor. “Desde que entramos, eu e a Marisa sempre contribuímos com a Fundação Rotária, cada vez dentro das possibilidades. Nunca imaginei que estivesse próximo. Não estava nos planos [o reconhecimento Major Donor], a ideia é apenas contribuir.”, conta Newton Faoro, responsável pela Comissão Distrital de Informática.

Com o casal Faoro, são três casais do Distrito 4730 agraciados com o reconhecimento Major Donor neste ano rotário. O casal Luiz Carlos Bitencourt e Rosa Maria Corbari, do Rotary Club de Curitiba foram o 10º; e a vice prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, sócia fundadora do Rotary Club de Ponta Grossa Uvaranas, e seu esposo Lourival Schmidt, sócio do Rotary Club de Ponta Grossa Sabará foram o 11º casal do Distrito e primeiro da região dos Campos Gerais a receber o reconhecimento.

Sobre o Major Donor

Major Donor (ou Doador Extraordinário) é o título recebido por pessoas ou casais que fazem uma contribuição entre 10 e 249 mil dólares à Fundação Rotária. Todas as contribuições à Fundação Rotária estão incluídas neste total. Os Major Donors  são reconhecidos pela Fundação em seis níveis e recebem uma peça de cristal e um distintivo de lapela ou pingente de Doador Extraordinário, comemorando a contribuição em cada um dos níveis. As contribuições servem para Projetos de Subsídio Distrital ou Global, que financiam programas humanitários, educacionais e culturais.

Leia mais em: http://www.rotary4730.org.br/web/2017/12/21/distrito-4730-tem-mais-dois-casais-major-donors/

Confira!

Veja as fotos do evento e um vídeo sobre os 60 anos do Rotary Club Curitiba Oeste