Rotary Club de São José dos Pinhais Afonso Pena doa 2 mil dólares ao Fundo Pólio Plus

11ª Edição do Café Solidário - Rotary Club de São José dos Pinhais Afonso PenaO Rotary Club de São José dos Pinhais Afonso Pena doou 2 mil dólares ao Fundo Pólio Plus. A doação é uma porcentagem da arrecadação realizada com a 11ª edição do Café Solidário. O evento acontece anualmente e o dinheiro arrecadado com a venda dos convites é voltado para projetos do Rotary.

Sobre o Fundo Pólio Plus

O Fundo Pólio Plus reúne recursos para as iniciativas voltadas à erradicação mundial da poliomielite. Desde que o primeiro projeto foi implementado nas Filipinas em 1979, a Fundação Rotária conseguiu reduzir os casos da pólio em 99.9% no mundo. São mais de 2.5 bilhões de crianças imunizadas contra a pólio em 122 países. A vacina, que custa apenas US$0,60, protege as crianças da doença pela vida toda. As doações ao Fundo Pólio Plus são computadas para a Sociedade Paul Harris.