Inscrições para Bolsas Rotary Pela Paz 2019-2020 vão até maio

Estão abertas as inscrições para as Bolsas Rotary Pela Paz de 2019-2020. O programa oferece 100 bolsas de mestrado e especialização em 07 universidades para todo o mundo. Os países de destino são Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Suécia, Japão e Tailândia. Para se candidatar, os interessados precisam entrar em contato com o Distrito ou algum Rotary Club da sua região.

A bolsa de estudos tem o objetivo de capacitar promotores da paz por meio de treinamento acadêmico intensivo, aplicação prática do aprendizado e networking. Depois de concluir os estudos, os bolsistas estarão aptos a atuarem nas áreas de paz e resolução de conflitos em nível local e mundial. O programa é para quem quer seguir carreira em relações internacionais, paz e resolução de conflitos.

As 100 Bolsas Rotary pela Paz são divididas igualmente em mestrado e aperfeiçoamento profissional. Para se candidatar ao mestrado, é preciso de: no mínimo 3 anos de experiência em trabalho de período integral ou voluntariado; diploma de bacharelado; proficiência em inglês, com o resultado do exame TOEFL ou IELTS para quem não tem o inglês como língua materna; compromisso com a paz e compreensão mundiais; e excelentes habilidades de liderança. Para o aperfeiçoamento profissional são as mesmas exigências, mudando apenas a quantidade mínima de experiência profissional para 5 anos.

Os candidatos devem entregar os formulários de inscrição preenchidos aos seus distritos rotários até 31 de maio, para que os distritos possam fazer as entrevistas e endosso durante o mês de junho. Se tiver dificuldade em contatar um Rotary Club ou distrito local, envie um e-mail para rotarypeacecenters@rotary.org, até 30 de abril. Caso queira se inscrever pelo Distrito 4730, envie uma mensagem para nossa página ou com José Geraldo Zanella, responsável pelo programa no Distrito, pelo telefone (41) 99104-5795 ou pelo e-mail monteviza@monteviza.cnt.br.

Para se inscrever a Bolsa Rotary pela paz de 2018, acesse: https://my.rotary.org/pt/peace-fellowship-application

Para conferir o regulamento completo, leia: Regulamento_InscriçõesBolsaRotaryPelaPaz.pdf