0

Projeto Saúde da Mulher é o primeiro projeto do Distrito em que o MPF participa do subsídio global

Projeto Saúde da Mulher é o primeiro projeto do Distrito a receber subsídio global do MPFO Rotary Club Lagoa Dourada de Ponta Grossa lançou o projeto Saúde da Mulher. A ação irá proporcionar cerca de mil cirurgias com tela Sling para mulheres que sofrem com incontinência urinária e não tem condições de pagar uma cirurgia. O “Saúde da Mulher” ainda alcançou um marco histórico no Distrito 4730. Ele é o primeiro projeto no Distrito em que o Ministério Público Federal (MPF) contribui para o subsídio global. Ao total, foram investidos 175 mil dólares no projeto: 35 mil pelo clube Lagoa Dourada, que veio pelo MPF; 35 mil pelo parceiro internacional Rotary Club de Puerto Iguazu, Distrito 4845 da Argentina; 35 mil do Distrito 4730, através do Fundo Distrital de Utilização Controlada (FDUC); e 70 mil da Fundação Rotária.

Leia mais em:http://www.rotary4730.org.br/web/2018/02/26/rotary-club-lagoa-dourada-lanca-projeto-saude-da-mulher/

O evento de lançamento aconteceu no último sábado (10), no auditório da OAB de Ponta Grossa, e contou com a presença de cerca de 150 pessoas. O presidente do clube Jeferson de Souza celebrou o prestígio do evento, que contou com a presença de deputados, secretários de Estado, entre outros.

 

Confira!

Veja mais sobre o projeto “Saúde da Mulher” na mídia e confira fotos e vídeos sobre o evento.

G1 – Globo: http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/ponta-grossa/v/mutirao-de-cirurgias-vai-atender-mil-mulheres-com-incontinencia-urinaria-em-ponta-grossa/6568553/

Diário dos Campos: https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/saude-da-mulher-sera-lancado-neste-sabado

AEN – Agência de Notícias do Paraná: http://www.aen.pr.gov.br/modules/debaser/visualizar.php?audiovideo=1&xfid=76727

 

 

 

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *