Prazo para inscrição de candidatos da 2ª edição do Prêmio Ética e Cidadania vai até dia 31 de março

Faltam nove dias para encerrarem as apresentações dos candidatos à 2ª edição do Prêmio Ética e Cidadania Sergio Luiz Sottomaior “Arzua” Pereira do Distrito 4730. O Prêmio reconhece pessoas que tenham preocupação com a cidadania, defendam os princípios morais, entre outros. O Procurador da Repúbilca no Ministério Público Federal, Deltan Martinazzo Dallagnol foi agraciado na primeira edição. Na Resolução 04/2017-2018, a Governadora Sueli Inckot fixou o prazo até 31 de março para que os candidatos apresentem seus candidatos.

O nome do Prêmio é uma homenagem ao companheiro Sergio Luiz Sottomaior “Arzua” Pereira, que faleceu em 2015, para tornar duradouros seu nome e imagem. Sergio nasceu em 63, teve formação acadêmica e foi casado com Marta Lopes Sottomaior Pereira, com quem teve três filhos: Renata, Deborah e Gustavo. Entrou no Rotary em 92. Em 1997, exerceu as funções de Chairperson do Programa de Intercâmbio de Jovens. Como defensor de um Mundo Sustentável, atuou também no Instituto Eko em projetos que visam proporcionar um mundo mais pleno de esperança para crianças carentes do litoral do Paraná, além de ter participado em projetos ambientais no campo de recursos hídricos.

Criado no ano rotário de 2016-17, o Prêmio elege uma pessoa que represente através de seu trabalho os ideais de Ética e Cidadania, defendidos por Sottomaior. Os candidatos devem ser indicados pelos clubes e um deles será escolhido pela Comissão Distrital de Ética e Cidadania. Os requisitos são ser uma pessoa transparente; ter destaque na comunidade em que atua; consoantes com a Prova Quádrupla; não ser associado dos Rotary Clubs do Distrito 4730; entre outros. As indicações devem ser enviadas para os membros da Comissão Distrital de Ética e Cidadania, para os e-mails dionisio8000@gmail.com; fc.jorge@uol.com.br; e cesarbochenek@gmail.com. O escolhido só será revelado no dia da premiação

A premiação acontece entre os dias 18, 19 e 20 de maio, durante a XXXIII Conferência Distrital, na Universidade Positivo, Sede Ecoville, na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – CIC – Curitiba (PR). Mais informações sobre o Prêmio podem ser encontradas na Resolução 04/2017-18.

Mais informações sobre a resolução: Prêmio ética e Cidadania: fixado o prazo para apresentação de candidatos